O Capacete de respiração assistida Elmo, desenvolvido durante a pandemia no Ceará, conquistou mais uma premiação, desta vez, internacional: o Prêmio Euro de Inovação na Saúde.
Em votação on-line, a iniciativa cearense foi eleita uma das 12 inovações tecnológicas mais relevantes da América Latina (AL). A escolha contou com a participação de médicos e integrou o cronograma de etapas do Prêmio Euro de Inovação na Saúde, iniciativa da farmacêutica Eurofarma, multinacional brasileira com presença em mais de 20 países.
Os vencedores serão premiados em 50.000 euros e o dinheiro será investido em pesquisas. Como forma de estímulo, as 12 inovações ganhadoras concorrerão a categoria iniciativa destaque. A definição também vai ser feita de forma virtual e o vencedor receberá o prêmio de 500.000 euros.
Participação da FIEC e do SENAI Ceará
O Elmo foi desenvolvido por meio de uma parceria público-privada, envolvendo gestores e pesquisadores da Secretaria da Saúde; da Escola de Saúde Pública, da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap); da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC); do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará); da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade de Fortaleza, além da empresa Esmaltec.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.