COMPARTILHAR:
O cearense Fernando Luiz Galvão Bezerra Júnior, 31, uma das vítimas do acidente aéreo que matou 14 pessoas em Barcelos, no interior do Amazonas, será enterrado em Fortaleza. Copiloto da aeronave, Fernando teve velório em Manaus-AM, onde mora há 10 anos, mas será sepultado na capital cearense. As informações são do G1. O copiloto embarcou na viagem após não haver mais copilotos disponíveis para o trajeto.
Fernando havia ganhado a insígnia de comandante há apenas dois meses, após sete anos de aviação. O cearense já era familiarizado com o trecho, já tendo sido realizado por ele outras vezes.
O ACIDENTE
A aeronave, um Embraer EMB-110 “Bandeirante”, prefixo PT-SOG, pertence à empresa ManausAerotáxi, e tinha capacidade para até 18 passageiros. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação do avião era “regular”. No entanto, duas aeronaves que iriam pousar na pista de Barcelos antes do voo que se acidentou cancelaram a aterrissagem por questões de segurança.
Segundo o Coronel Vinícius Almeida, secretário de Segurança Pública do Amazonas, moradores relataram que “a aeronave chegou a aterrissar, mas não teve pista suficiente para frear”. Conforme o Governo do Estado do Amazonas, ainda não é possível determinar as causas do acidente. As investigações ficarão a cargo do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII) e da Polícia Civil do Amazonas.
Os corpos chegaram em Manaus por volta das 16h50 do último domingo, 17, em aeronaves da Base Aérea de Manaus, que pousaram no Aeroporto de Ponta Pelada, na Zona Sul. No Instituto Médico Legal (IML), passaram por exame de necropsia, para serem identificados pelos familiares.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.