Mais de 8,6 milhões de brasileiros deixaram a linha da pobreza em 2024. Esse desempenho socioeconômico fez a proporção da população na pobreza cair de 27,3% em 2023 para 23,1%. É o menor nível já registrado desde 2012, quando começa a série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2024, o Brasil tinha 48,9 milhões de pessoas que viviam com menos de US$ 6,85 por dia, o que equivale a cerca de R$ 694, em valores corrigidos para o ano. Esse é o limite que o Banco Mundial define como linha da pobreza. Em 2023, o contingente na pobreza era de 57,6 milhões de brasileiros. Os dados fazem parte do levantamento Síntese de Indicadores Sociais, divulgado nesta quarta-feira (3). Os indicadores mostram o terceiro ano seguido com redução no número e na proporção de pobres, marcando uma recuperação pós-pandemia de covid-19, desencadeada em 2020. Confira o comportamento da pobreza no país: 2012: 68,4 milhões 2019: 67,5 milhões (último ano antes da pandemia) 20...
Em Porangabuçu, Ceará faz penúltimo treinamento antes de embarque para confronto com o Novorizontino

Tarde de treinamento tático em Porangabuçu. Nesta sexta-feira, o Ceará deu continuidade à preparação para o confronto alvinegro diante do Novorizontino, marcado para a próxima segunda-feira, 18. Foi o penúltimo trabalho antes da viagem do Time do Povo para o interior paulista.
Depois de um trabalho físico de aquecimento com a supervisão da equipe da preparação física, o elenco do Mais Querido participou de um treinamento coletivo sob o comando de Vagner Mancini.
Antes de viajar para Novo Horizonte, o elenco do Mais Querido treinará na manhã deste sábado, 16, também em Carlos de Alencar Pinto. O embarque será no início da tarde.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.