Durante pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (21), o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Gardel Rolim (PDT), repudiou as declarações desrespeitosas do presidente da Câmara Municipal de Jucás, Eúde Lucas, de que o autismo no tempo em que era criança se “curava” com peia.
Gardel Rolim enfatizou que a instituição e seus 43 vereadores estão unidos na condenação dessa atitude preconceituosa. “É inaceitável a fala do presidente da Câmara de Vereadores de Jucás, Eúde Lucas, fazendo declarações desrespeitosas e desinformadas sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A intolerância e falta de empatia demonstradas são inadmissíveis para um representante público. O nosso papel é promover a inclusão, respeitar a diversidade e buscar o entendimento sobre o TEA, sempre lutando contra o preconceito. Precisamos de representantes que promovam inclusão e não desrespeito”, finalizou o presidente.
A Câmara Municipal de Fortaleza instalou no início deste ano a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, com o objetivo de ampliar as discussões e garantir a tramitação de projetos em benefício da população autista na Capital, formando parcerias com os familiares e instituições que priorizam o desenvolvimento e inserção das pessoas com autismo na sociedade.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.