Cerca de 3 mil contribuintes são elegíveis aos benefícios do programa O Programa de Recuperação Fiscal do Governo do Estado do Ceará (Refis) 2025 já recuperou R$ 28,7 milhões em impostos atrasados. Até 31 de outubro, mais de 15 mil contribuintes tinham aproveitado a oportunidade de regularização, que está oferecendo até 100% de desconto em multas e juros. O secretário da Fazenda do Ceará, Fabrízio Gomes, reforça a oportunidade que os contribuintes estão tendo de regularizar as pendências com o Fisco estadual. “O programa vale para débitos de ICMS, IPVA ou ITCD com fatos geradores até 31 de dezembro de 2024. Para aqueles contribuintes que optarem pelo pagamento à vista, os descontos são de até 100% em juros e multas. Lembrando que há também a possibilidade de parcelamento em até 60 vezes”. Principais impostos Os pagamentos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) representam a maior parcela da cifra arrecadada, ultrapassando R$ 12 milhões em 3,1 mil adesões. Em...
O corte de 0,5 ponto percentual nos juros básicos foi recebido de maneira distinta pelas entidades do setor produtivo. A indústria considera adequado o ritmo de redução, mas as centrais sindicais cobram cortes maiores e consideram que a política monetária ainda está restritiva.

Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) foi adequada. A entidade ressalta que a expectativa de cortes nas próximas reuniões ajudará a reduzir pressões negativas sobre a economia.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.