Nesta manhã (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma abordagem no município de Canindé-CE, na BR 020, a uma motocicleta que transportava animais silvestres ilegalmente. A equipe identificou que o condutor estava carregando dois tatus em uma bolsa. Os animais foram capturados com a ajuda de dois cães. Ao ser questionado, o condutor admitiu que os animais haviam sido capturados na zona rural de Canindé.
A atitude configura crime ambiental conforme o Artigo 29 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998, que proíbe matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização das autoridades competentes, ou em desacordo com as obtidas.
Diante do flagrante, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Canindé, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Nesse termo, ele se comprometeu a comparecer em juízo quando determinado. Os animais permaneceram sob a guarda da polícia civil.
A PRF reitera seu compromisso em atuar no combate ao crime ambiental, colaborando para a preservação da fauna silvestre e o cumprimento da legislação que protege nosso meio ambiente.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.