Na Capital, já são 170 cozinhas cadastradas para distribuir 100 refeições por dia
A distribuição de refeições por parte das cozinhas cadastradas no programa Ceará Sem Fome começou nesta segunda-feira (4). A primeira a entregar as alimentações prontas a pessoas em extrema vulnerabilidade alimentar foi a Associação Comunitária Lagoa do Papicu e Adjacências, em Fortaleza. O governador Elmano de Freitas, com a primeira-dama do Estado e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do programa, Lia de Freitas, foi ao local para acompanhar de perto o trabalho.
“Estou muito feliz de estar aqui com entidades sérias, que participaram do edital e que estão recebendo valores importantes para termos cozinhas fazendo comida para pessoas, aqui próximas, poderem buscar seu almoço”, pontuou o governador. “É muito bom que a gente possa imaginar que toda família cearense, na hora de almoçar, tem almoço para dar aos seus filhos. E para isso temos passos mais importantes a dar”, completou Elmano.
A cozinha da Associação Comunitária Lagoa do Papicu e Adjacências é a primeira a operar como vinculada ao programa. Até o fim da semana, a previsão é que outras 12 estejam funcionando. O pacto por um Ceará Sem Fome foi lançado em junho e já beneficiou milhares de famílias cearenses com o cartão. Nesta nova fase, estão sendo vinculadas cozinhas para beneficiar pessoas em situação de extrema vulnerabilidade, que não estão inseridas na lista das mais de 43 mil famílias beneficiadas pelo cartão Ceará Sem Fome.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.