_Aviso de pauta_ *Governador reúne secretários neste sábado (20)* O governador Elmano de Freitas reúne os secretários e presidentes dos órgãos vinculados na manhã deste sábado (20), às 8h30, para avaliação dos projetos e ações em andamento no Ceará. *Obs:* o atendimento à imprensa será realizado antes da reunião. *Serviço* Reunião de secretariado Data: 20/12/25 Horário: 8h30 Local: Palácio da Abolição (Rua Silva Paulet, 400 - Meireles)
O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli invalidou nesta terça-feira (06) todas as provas obtidas nos acordos de leniência da Odebrecht, como se fosse uma delação premiada de pessoa jurídica. As informações sustentaram as ações e operações da conhecida Operação Lava Jato, que teve mais de 70 fases. O acordo de leniência foi firmado em 2016, entre o Ministério Público Federal e a Odebrecht. No ano seguinte foi homologado pelo então juiz Sérgio Moro.
Toffoli decidiu anular todos os documentos, que não podem mais ser usados em ações criminais, eleitorais, cíveis ou de improbidade administrativa. A decisão atende ao pedido da defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para ter acesso aos conteúdos.
Na determinação, o ministro da suprema corte brasileira dá dez dias para a Polícia Federal “apresente o conteúdo integral das mensagens apreendidas na operação spoofing”, que trata de diálogos entre procuradores da Lava Jato e o ex-juiz e atual senador Sérgio Moro. No documento, Toffoli chama de “estarrecedora” a constatação “de que houve conluio entre a acusação e o magistrado.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.