Com mais de 60 horas de programação, Festival Unaé consolida o Centro Cultural do Cariri como o caldeirão artístico do sul cearense
"Festival Unaé - Sonhar o Cariri" é um momento para celebrar, entre os dias 26 e 29 de outubro, o território caririense e suas múltiplas linguagens, dialogando com diferentes artistas brasileiros
Na língua do povo Kariri, “Unaé” representa “sonhar”. Carregada de ancestralidade, esta palavra permite imaginarmos um futuro diverso no horizonte. A partir desta riqueza de sentidos, o Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo, espaço que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), realiza o “Festival Unaé – Sonhar o Cariri”.
De 26 a 29 de outubro, 76 atrações entregam mais de 60 horas de programação. Artistas cearenses e de outros pontos do País se reúnem no caldeirão de múltiplas linguagens da região sul do Ceará.
Shows musicais, espetáculos, exposições, performances, batalhas de rimas e cultura popular conectam contemporâneo e tradição. A arte sonora de Don L, Luedji Luna e Liniker ecoa durante os quatro dias de evento. Na quinta-feira (26), a compositora paraibana Cátia de França comemora 50 anos de carreira e traz ao palco o coco de roda mesclado ao rock psicodélico.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.