Pular para o conteúdo principal

Etufor realiza vistorias de veículos por aplicativo com final de placa 3 neste mês de maio Em 2025, foram realizadas um total de 3.610 aprovações. Neste mês de abril, foram aprovados 930 veículos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo

  A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo  site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...

Fortaleza gerou mais de 100 mil empregos desde 2021, informa Caged

 Fortaleza alcançou um saldo de 100.265 mil postos de trabalho com carteira assinada de janeiro de 2021 a setembro deste ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta segunda-feira (30/10), o que equivale a 50,9% do que foi gerado em todo o estado do Ceará (196.950).

Em setembro de 2023, a capital cearense manteve sua trajetória de crescimento, com saldo de 4.369 empregos. No acumulado do ano, Fortaleza ficou em 1º lugar entre as capitais do Norte e do Nordeste em saldo de empregos (25.104), admissões (243.301) e estoque (687.090).

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, celebrou os resultados positivos na geração de novos postos de trabalho exaltando as políticas públicas da gestão do prefeito José Sarto. "Chegamos durante a gestão do prefeito José Sarto ao número de 100 mil novos postos de emprego entre vagas abertas e fechadas. Um verdadeiro marco, pois são 100 mil famílias impactadas com a dignidade de ter seu trabalho e sua renda."

Para o secretário, os resultados são fruto de muita capacitação, crédito orientado e aposta no pequeno e no grande empreendedor. "Através de leis de incentivos fiscais inteligentes chegamos a esse número. Representamos hoje mais de 50% dos empregos gerados no Ceará no acumulado da gestão do prefeito José Sarto, o que mostra que Fortaleza vem sendo a locomotiva do Estado. Se pegar o histórico dos últimos 10 anos de gestão anteriores, o saldo é de 52 mil empregos gerados. Somente na gestão do prefeito Sarto nós chegamos a quase o dobro", comemora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.