As reclamações do técnico Arthur Elias e de atletas da seleção brasileira deram resultado. Nesta sexta-feira (18), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) liberou as jogadoras para aquecer dentro de campo antes dos jogos da Copa América Feminina, que ocorre no Equador. A decisão foi informada à Agência Brasil pela assessoria de comunicação da Conmebol. Segundo a entidade, as condições dos gramados da competição foram reavaliadas. Com isso, o aquecimento dentro de campo foi liberado para todas as atletas por 15 minutos, mesmo tempo que já era permitido às goleiras. Nos dois primeiros jogos pela Copa América, contra Venezuela e Bolívia, ambos no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, as jogadoras de linha puderam se aquecer somente em um local pequeno, nos vestiários. >> Siga o perfil da Agência Brasil no Instagram Equador - 18/07/2025 - Conmebol libera aquecimento em campo na Copa América Feminina. Lívia Villas Boas/CBF Antes da part...
Abaixo de 21%, a OMS considera índice de alerta (FOTO: Marciel Bezerra)
A Fundação Cearense de Metorologia e Recursos Hídricos (Funceme) emitiu, nesta segunda-feira (2), um aviso meteorológico referente ao risco de baixa umidade do ar no centro-sul do Estado e em parte da Ibiapaba.
O documento técnico aponta que a área sujeita a valores mais críticos poderá registrar taxas entre 15% e 25%, principalmente no período da tarde.
De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), é recomendado à população que evite a prática de exercícios físicos ao ar livre entre às 11h e 15h, e deve-se beber muita água para a adequada hidratação corporal, principalmente idosos e crianças.
Baixe aqui o aviso. O documento é válido até quarta-feira (4).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.