O plenário do Senado aprovou nessa quarta-feira (10), por unanimidade, o projeto que cria um novo marco legal para o enfrentamento ao crime organizado no país. O texto reformula a proposta aprovada pela Câmara, em novembro. A versão do relator, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), ao PL 5.582/2025, do Poder Executivo, retorna para análise dos deputados. Conhecido como PL Antifacção, o texto, que passou também nessa quarta pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aumenta as penas para integrantes de grupos criminosos: líderes podem receber condenações de até 60 anos, com previsão de aumento de penas em casos específicos para até 120 anos, segundo o relator. O projeto também torna mais rígidas as regras de progressão de regime e determina que chefes de facções e milícias privadas cumpram pena obrigatoriamente em presídios federais de segurança máxima. Alessandro explicou que seu parecer buscou aprimorar o modelo de combate a facções e milícias que exercem cont...
Período de contratações para o preenchimento das vagas acontece entre novembro e dezembro
Com o processo para implantação e início dos serviços do 5G em curso, o Grupo Brisanet busca contratar mais de 700 pessoas entre os meses de novembro e dezembro. As oportunidades são distribuídas em todos os estados da região. A empresa atualmente conta com mais de sete mil funcionários.
Os principais cargos são voltados para promotor de vendas e operador de serviços de campo (instalador e reparador de telecomunicações). As pessoas interessadas em participar do processo seletivo precisam cadastrar o currículo através do site brisanet.gupy.io/, buscar sua cidade e área de preferência e se candidatar às oportunidades disponíveis.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.