Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa terça-feira (17), na prisão em flagrante de cinco pessoas suspeitas de estelionato, falsificação ideológica e de documento público, uso de documento falso e associação criminosa. A captura ocorreu após o grupo tentar sacar dinheiro utilizando documento falso em uma agência bancária no bairro Parque Araxá – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.
Após serem acionados por funcionários de uma agência bancária, policiais civis lotados na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), se deslocaram para o endereço indicado. De acordo com as apurações, cinco pessoas – sendo quatro homens e uma mulher – estavam tentando sacar um valor correspondente a um empréstimo consignado não autorizado, em que a vítima é titular do benefício público.
Levantamentos policiais apontam ainda que os suspeitos teriam aberto uma conta bancária, com uma documentação falsa, em uma agência diferente de onde a vítima recebia o benefício. Diante do flagrante, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), onde foram autuados e colocados à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações acerca do caso.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-7599, telefone da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.