SSPDS, Secretaria de Esportes e times cearenses anunciam a criação de comitê intersetorial de segurança para eventos esportivos
Fluxo de trabalho facilitará troca de informações para identificação e punição de pessoas suspeitas
de atos de violência nos jogos
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Secretaria dos Esportes (Sesporte) anunciaram, com a participação da diretoria dos três principais clubes cearenses e da Federação Cearense de Futebol (FCF), a criação de um comitê intersetorial de segurança para eventos esportivos no Ceará. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (2), na Arena Castelão.
Para o secretário da SSPDS, Samuel Elânio, a criação desse comitê é uma oportunidade de estreitar, cada vez mais, os laços com os clubes cearenses, que estão intrinsecamente mais próximos dos torcedores. “Esse comitê vai fortalecer o trabalho de inteligência direcionado a essas situações. Vamos criar um fluxo de informação, com maior rapidez, para que as nossas inteligências trabalhem com mais base para qualificar, cada vez mais, essas prisões e abordagens, evitando qualquer problema que essas pessoas, por ventura, possam causar antes, durante ou no pós-jogo”, explicou o gestor.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.