Corinthians está pronto para dar início à rotina de jogos em 2026. Às 16h deste domingo (11), na Neo Química Arena, o Timão enfrenta a Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O jogo será transmitido pelo canal TNT e pela plataforma HBO Max. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior concluiu a preparação para a estreia na manhã deste sábado (10), no CT Dr. Joaquim. O time abriu o dia com um vídeo de instruções táticas na Sala de Preleção Flexform. Após um trabalho de força na academia e o aquecimento no gramado, o técnico Dorival Júnior comandou dois exercícios táticos. Jogadas de bola parada também foram trabalhadas pelo comandante. A temporada do Timão começa com novidades para o meia Breno Bidon e para o atacante Vitinho. Ambos usarão agora os números 7 e 11, respectivamente, em suas camisas. “É um número que sempre usei na minha carreira. Eu gosto muito. É uma honra também usar o número que o nosso companheiro Romero usou na temporada passada. Outros tant...
CCBNB: Djavan ganha tributo instrumental em Fortaleza, com Lu D´Sosa, sábado, 18/11, às 19h, com entrada franca
Uma homenagem diferente e marcante a um dos maiores compositores do Brasil, por um multi-instrumentista, arranjador e produtor musical de destaque na cena cearense. O guitarrista e violonista Lu D´Sosa apresenta no sábado, 18/11, às 19h, no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza, na Rua Conde D´Eu, 560, Centro o show "Djavan Instrumental". Um espetáculo inédito, especialmente preparado para o projeto Jazz em Cena, com outros grandes instrumentistas cearenses, recriando no palco clássicos e lados B de Djavan, em releituras instrumentais.
No Mês da Consciência Negra, Djavan terá sua obra recriada por Lu D´Sosa e por Neto Ferreira (teclado), Paulo Maurício (clarinete), Nélio Costa (contrabaixo) e Ednilson Bandeira (bateria). O show promete muitas surpresas para o público, com diferentes vertentes da obra de Djavan, do festivo ao intimista, do suingue do funk às baladas personalíssimas, das influências jazzísticas às matrizes e matizes do Brasil. Tudo sob o olhar criativo e sensível de Lu D´Sosa, um dos mais requisitados músicos de nossa cena, sempre presente em trabalhos em palcos e estúdios, shows autorais e releituras, formações pequenas e grandes bandas e coletivos.
Músico, arranjador e produtor, Lu D´Sosa possui um estilo próprio, fundindo as múltiplas possibilidades do jazz e a riqueza rítmica da música brasileira. Em sua trajetória, teve participação em vários álbuns, produzindo, gravando e acompanhando artistas como Fagner, Dominguinhos, Waldonys, Amelinha, Nando Cordel, Zé Ramalho, Marinês, Geraldo Azevedo, Manassés, Isaac Cândido etc. Além de seu trabalho autoral, o projeto Timbral, registrado em DVD gravado ao vivo no tradicional Festival Jazz & Blues, em Guaramiranga. O Timbral foi um projeto de arte e educação que tem como característica a junção de vários elementos, instrumentos e ritmos musicais, resultando na produção de discos, shows, palestras, oficinas e workshops.
Em sua formação, Lu D´Sosa navega com segurança e singularidade nos instrumentos de cordas, mostrando grande familiaridade com as riquezas musicais brasileiras e estrangeiras, com significativas influências da música negra, criando uma abertura não convencional para as diversas tendências e impressões musicais.
O artista também desenvolveu o show "Influência”, apresentação musical que oferece uma linguagem diferenciada através de inéditas experiências sonoras com influências de jazz, blues e baião. O sucesso e a repercussão deste trabalho representaram um marco na carreira do músico Lu de Souza, consagrando-o como um dos maiores nomes da música no Ceará.
Lu D´Sosa participou por três anos consecutivos do projeto Asa Branca (evento nacional realizado em vários estados do Brasil em homenagem a Luiz Gonzaga), ao lado de Dominguinhos e Waldonys, demonstrando estilo moderno, técnica justa e idéias abundantes nas improvisações. Participou de mais de mil discos, produzindo, gravando e acompanhando vários artistas. Atravessou fronteiras se apresentando em países como México, Portugal, Itália e África do Sul, através do projeto Mostra Nordeste, realizado pelo Governo do Estado e Secretaria de Cultura e Turismo do Ceará. A partir dessas experiências profissionais se apresentou em TV nacional, em espaços como Programa da Xuxa e Programa do Jô (TV Globo), Bem Brasil (TV Cultura), Programa Livre (SBT), além de programas da TV europeia.
Atualmente segue uma trajetória firme, desenvolvendo um trabalho de personalidade, no qual transmite uma riqueza de timbres e texturas musicais com o objetivo de surpreender e tocar o público.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.