O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques já está sob custódia da Polícia Federal (PF) . Vasques foi detido nesta sexta-feira (26), no Paraguai, ao tentar embarcar para El Salvador com um passaporte falso . Por volta das 20h, o ex-diretor foi levado pela polícia paraguaia para a fronteira com o Brasil e entregue a agentes da PF na Ponte da Amizade , que liga Foz do Iguaçu, no Paraná, a Ciudad del Leste. Ele deve ser transferido para Brasília nas próximas horas. Condenado a 24 anos e 6 meses de prisão na ação penal do Núcleo 2 da trama golpista, o ex-diretor cumpria prisão domiciliar, mas rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu para o país vizinho para evitar o cumprimento da pena. A fuga ocorreu na madrugada de Natal. Após ser informado sobre a fuga, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do ex-diretor. De acordo com a PF, a tornozeleira parou de emitir si...
Desta vez, os bairros Conjunto Ceará, Jangurussu, Jardim das Oliveiras e Mondubim são os homenageados
A Prefeitura de Fortaleza lança, nesta terça-feira (21/11), às 19h, no Centro Cultural Belchior, a segunda etapa da 4ª edição da Coleção Pajeú. Por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), o evento contará com apresentação dos títulos, seguida de sessão de autógrafos com os autores.
Desta vez, serão retratados os bairros Conjunto Ceará (por Karoline Freitas), Jangurussu (por Raimundo Moacir da Costa), Jardim das Oliveiras (por Joanice Sampaio) e Mondubim (por Adson Rodrigo Silva).
Cada um dos livros da Coleção Pajeú traz narrativas construídas de histórias e memórias a partir da oralidade e pesquisa bibliográfica sobre os bairros. "A proposta editorial da Coleção Pajeú é reafirmar a memória material e imaterial dos bairros de nossa Cidade, permeada por uma consciência histórica e cidadã", explica Gylmar Chaves, idealizador e produtor da coleção.
Para o secretário municipal da Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, a publicação apresenta aos cidadãos fortalezenses a importância cultural dos bairros destacados. "A Coleção Pajeú resgata a memória afetiva que os autores têm com o bairro, o que leva o leitor a revisitar espaços únicos, que preservam a cultura específica de cada local", finaliza.
Etapas de lançamento da 4ª edição
O lançamento da 4ª edição da Coleção Pajeú foi dividido em duas etapas. A primeira aconteceu em junho deste ano e contemplou os bairros Antônio Bezerra, Bairro de Fátima, Carlito Pamplona e Papicu. Ao todo, a publicação contém oito livros.
Coleção Pajeú
A Coleção Pajeú é uma publicação da Secultfor, idealizada e produzida por Gylmar Chaves com coordenação editorial de Patrícia Veloso (Editora Terra da Luz). O objetivo do acervo é reafirmar o patrimônio material e imaterial dos bairros da cidade de Fortaleza.
Serviço:
Lançamento da segunda etapa da 4ª Edição da Coleção Pajeú
Data: 21/11 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajús, 123 - Praia de Iracema)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.