Para reforçar que o assédio, a importunação sexual e o desrespeito às mulheres não têm espaço no carnaval, o Ministério das Mulheres mobilizou as secretarias estaduais de políticas para as mulheres para ampliar o alcance da campanha “Se liga ou eu ligo 180”. O objetivo é convocar a sociedade a não fechar os olhos para situações de assédio e violência durante a folia. Independentemente da roupa da foliã ou da ingestão de bebida alcoólica. A pasta explica que, sobretudo em ambientes de grande aglomeração – como blocos de rua e shows – são recorrentes os relatos de toques indevidos, beijos forçados, apalpamentos das vítimas, abordagens insistentes e comentários de teor sexual. Essas condutas violam direitos, causam constrangimento e podem gerar responsabilização criminal. Ao todo, 18 estados em todas as regiões do país já aderiram à campanha: Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba,...

Na manhã desta sexta-feira (03), no CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo, o Ceará finalizou a preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. Amanhã (04), às 17 horas, o Vozão vai até Ribeirão Preto e visita o Botafogo/SP, no Estádio Santa Cruz, pela 35ª rodada da competição nacional.
O dia de atividades começou com um aquecimento funcional e um rondo de passes. Em seguida, o técnico Vagner Mancini organizou um trabalho tático de olho na partida deste sábado. Houve um complemento de movimentações ofensivas com passes, cruzamentos e finalizações ao gol.
Depois do treinamento do dia, a delegação alvinegra seguiu de ônibus para a cidade de Ribeirão Preto.
Departamento de Comunicação - CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.