A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, disse nesta sexta-feira (4) que a desinformação nas eleições representa uma espécie de "cabresto digital". A declaração da ministra foi feita na manhã de hoje durante encontro com delegações estrangeiras que vão acompanhar o primeiro turno das eleições municipais, que será realizado no próximo domingo (6). Segundo ela, a tecnologia trouxe o abuso do uso de algoritmos e gerou a desinformação nas eleições. Para a ministra, é necessário resgatar a plena liberdade de voto. "Criamos o cabresto digital. Alguém põe no nosso celular, no nosso computador, algo que nos desinforme como se fôssemos manipulados. Contra isso, o direito luta para que tenhamos a possibilidade de resgatar a plena liberdade de voto, o que realiza a democracia em qualquer parte do mundo", afirmou. A presidente também destacou que as eleições no Brasil são livres e democráticas. "As eleições de 2024 representam o desafio
O Ferroviário já tem data para estreia na temporada de 2024. Será no Estádio Presidente Vargas, no dia 7 de janeiro, com horário a ser definido. O duelo será válido pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste.
O Tubarão da Barra participará da fase eliminatória, em partida única e decisiva. O adversário na competição regional será o ASA-AL.
Quem vencer se classifica para o mata-mata final, que será realizado no dia 14 e garantirá 4 times para a fase de grupos da competição. O segundo mata-mata será definido pelo ranking da CBF, entre os clubes que avançarem da primeira fase.
Os duelos foram definidos nesta última quarta-feira, através de comunicado da CBF.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.