Governo do Ceará lança I Festival AfroCearensidades com entregas de políticas afirmativas e ampla programação cultural no Estado, em novembro
Assinatura de Decreto regulamenta políticas afirmativas de fomento para a Cultura. Representatividade negra é destaque em mais de 100 atividades pelo estado do Ceará.
O Governo do Ceará lança o “Festival Afrocearensidades - Reconhecimento e Preservação da História e Cultura Negra do Ceará” em celebração ao mês da Consciência Negra, por meio da Secretaria da Igualdade Racial (Seir), em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult). O Festival traz ampla programação distribuída entre equipamentos culturais do Estado, com mais de 100 atividades voltadas à fruição, difusão, formação, cidadania e defesa de direitos, com foco na representatividade negra cearense.
A Secretaria da Igualdade Racial, juntamente com a Secult Ceará e as organizações sociais Instituto Dragão do Mar (IDM) e Instituto Mirante de Cultura e Arte, por meio da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece) realizam série de ações propostas pelos movimentos sociais, movimento negro e Povos de Comunidades Tradicionais - PCTs (quilombolas e povos de terreiro). "O objetivo central desse Festival é garantir a visibilidade do povo negro, seu potencial criativo e de resistência contra a desumanização que é o racismo", afirma a secretária da Igualdade Racial, Zelma Madeira.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.