*ITAPAJÉ: CURTO NA PROCESSADORA DO RAIO-X DO HOSPITAL MUNICIPAL PROVOCA INCÊNDIO E PACIENTES PRECISAM SER RETIRADOS DA UNIDADE HOSPITALAR*
Um curto-circuito na processadora do aparelho de raio-X provocou um incêndio na sala onde o equipamento está instalado neste sábado (11). nas dependências internas do hospital municipal (FUSEC).
Como medida de proteção, a direção do hospital precisou realizar força tarefa e montar uma ação mobilizadora para retirar os pacientes da unidade. Para evitar qualquer risco de contaminação todos os pacientes deixaram a unidade. Ainda não se sabe de concreto se a fumaça é radioativa ou não.
Pacientes que estavam hospitalizados na unidade foram encaminhados para os PSF's dos Bairros Cruzeiro e Bela Vista. Pacientes que vierem a surgir e necessitarem da unidade no caso de internamento, serão direcionados a estes postos já citados que por enquanto servirão para abrigar novas emergências.
Em busca de mais informações precisas que pudessem explicar este incêndio, apuramos ainda que a empresa executora do serviço elétrico, que não dispõem de especialidade técnica, teria utilizado na instalação do gerador do hospital cabos de 35mm ao invés de usar cabos de 75mm, e que ao ligar o aparelho de raio x que é um equipamento de disparo único (ELEVANDO OS NÍVEIS DA ENERGIA OCASIONANDO UM ALTO CONSUMO), super aquecendo os cabos provocando o incêndio.
Apuramos também que o projeto estava errado e que não haveria a possibilidade de dar certo, segundo nos informou um profissional da área que inclusive seria a pessoa inicialmente responsável para execução deste serviço. Conforme o mesmo, o responsável pela contratação do serviço para o hospital teria dispensado o profissional justificando o alto valor cobrado. Por fim, ele disse ainda que ao recusarem o seu serviço, buscariam contratar uma outra empresa situada em Canindé, e que esta faria, concluiria e entregaria todo o serviço em 48h.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.