Pular para o conteúdo principal

Geólogos flagram fragmentação de placas tectônica nas Américas Pesquisa de universidades dos EUA identificou padrões de movimentação

  Um grupo de pesquisadores de universidades dos Estados Unidos e Canadá mapearam a área de encontro entre três placas tectônicas ao longo da costa oeste da América do Norte, ao redor da ilha de Vancouver.   O processo permitiu entender como as placas interagem e será base para estudos sobre terremotos e processos geológicos. Na prática foi a primeira vez que um estudo geológico conseguiu detalhar essa dinâmica.  O grupo de 20 cientistas fez um tipo de escaneamento do solo oceânico em uma faixa de 75 km, usando um sonar especializado. A falha da área pesquisada se estende por todo o litoral do Pacífico na América do Norte, indo do Canadá até a California, ao sul dos Estados Unidos. Entre as conclusões do estudo, publicadas em artigos em junho e setembro de 2024, estão que uma das placas está se fragmentando, processo que diminui sua atividade, mas que a região ainda é ativa e está relacionada a atividade de vulcões e à incidência de terremotos de grande intensidade. ...

*ITAPAJÉ: CURTO NA PROCESSADORA DO RAIO-X DO HOSPITAL MUNICIPAL PROVOCA INCÊNDIO E PACIENTES PRECISAM SER RETIRADOS DA UNIDADE HOSPITALAR*



   


Um curto-circuito na processadora do aparelho de raio-X provocou um incêndio na sala onde o equipamento está instalado neste sábado (11). nas dependências internas do hospital municipal (FUSEC).


Como medida de proteção, a direção do hospital precisou realizar força tarefa e montar uma ação mobilizadora para retirar os pacientes da unidade. Para evitar qualquer risco de contaminação todos os pacientes deixaram a unidade. Ainda não se sabe de concreto se a fumaça é radioativa ou não.


Pacientes que estavam hospitalizados na unidade foram encaminhados para os PSF's dos Bairros Cruzeiro e Bela Vista. Pacientes que vierem a surgir e necessitarem da unidade no caso de internamento, serão direcionados a estes postos já citados que por enquanto servirão para abrigar novas emergências.


Em busca de mais informações precisas que pudessem explicar este incêndio, apuramos ainda que a empresa executora do serviço elétrico, que não dispõem de especialidade técnica, teria utilizado na instalação do gerador do hospital  cabos de 35mm ao invés de usar cabos de 75mm, e que ao ligar o aparelho de raio x que é um equipamento de disparo único (ELEVANDO OS NÍVEIS DA ENERGIA  OCASIONANDO UM ALTO CONSUMO), super aquecendo os cabos provocando o incêndio.


Apuramos também que o projeto estava errado e que não haveria a possibilidade de dar certo, segundo nos informou um profissional da área que inclusive seria a pessoa inicialmente responsável para execução deste serviço. Conforme o mesmo, o responsável pela contratação do serviço para o hospital teria dispensado o profissional justificando o alto valor cobrado. Por fim, ele disse ainda que ao recusarem o seu serviço, buscariam contratar uma outra empresa situada em Canindé, e que esta faria, concluiria e entregaria todo o serviço em 48h.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.