Pular para o conteúdo principal

Justiça recebe denúncia do MP do Ceará contra acusados de agredir e roubar mulher na Praia de Cumbuco, em Caucaia

  A Justiça recebeu, nessa quarta-feira (01/07), denúncia do Ministério Público do Ceará contra quatro acusados de roubar uma mulher usando violência física, na Praia do Cumbuco, em Caucaia. A 11ª Promotoria de Justiça de Caucaia também pediu à Justiça a manutenção da prisão preventiva do grupo. Segundo o documento, o grupo já tem envolvimento com outros delitos como tráfico de drogas, organização criminosa e violência contra mulher. De acordo com a Promotoria, no dia 24 de abril de 2026, a vítima estava caminhando pela orla do Cumbuco, quando foi abordada pelos acusados. Um dos homens aplicou o golpe conhecido como “gravata”, imobilizando-a pelo pescoço, ao mesmo tempo, em que desferia socos. Após o roubo, eles fugiram de carro, levando um aparelho celular, bracelete, cordão e a quantia de R$ 200,00 em dinheiro.

Jardineiro realiza entrega voluntária de uma cascavel ao BPMA da PMCE

 

Um jardineiro se deparou, na manhã desse domingo (12), com uma cobra cascavel enquanto executava serviços em um condomínio residencial situado em Guaramiranga, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A serpente foi entregue pessoalmente a um destacamento da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (1ª Cia /BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e será devolvida ao habitat natural após passar por triagem e estudos científicos.

Mesmo agradecendo a entrega voluntária do animal, os policiais militares fizeram questão de alertar ao jardineiro sobre o risco de transportar a cobra, ainda mais utilizando uma sacola plástica. A cascavel é uma serpente peçonhenta responsável por cerca de 10% dos acidentes com cobras em todo o Brasil. A peçonha desse animal ataca os músculos e o sistema nervoso, causando dor e inchaço no local da picada e podendo levar à morte por insuficiência renal dias após o incidente.

“A serpente encontrava-se tranquila no momento da entrega e, considerando a proximidade do local da ocorrência com a localização do destacamento, não houve risco de óbito do animal. Em casos de entrega voluntária, como essa, realizamos uma abordagem de cunho educativo, estimulando que a população disque 190 e expomos os riscos de tentar capturar quaisquer animais silvestres”, explica o comandante do destacamento do BPMA, sargento Johnathan.

Imediatamente após receberem a cascavel, os policiais militares entraram em contato com uma instituição local habilitada a receber a cobra. Após realizarem a triagem e o estudo científico, os pesquisadores devolverão a serpente ao habitat natural, longe do convívio com outros seres humanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.