*Frente Parlamentar de Combate à Violência Política de Gênero da Assembleia estará de plantão neste domingo (6/10)* A Frente Parlamentar de Combate à Violência Política de Gênero da Assembleia Legislativa do Ceará, presidida pela deputada estadual Larissa Gaspar (PT), estará de plantão neste domingo, das 8h às 18h, para receber denúncias e prestar apoio às mulheres candidatas nesta eleição municipal. As candidatas que forem vítimas de violência política de gênero podem entrar em contato com a Frente pelo número (85) 999971277.
Manassés retorna a Fortaleza para show sexta, 17/11, no CCBNB, às 20h, com entrada franca. Espetáculo solo será apresentado pela primeira vez no Ceará
Dono de sonoridades peculiares e imediatamente reconhecíveis pelo público, Manassés, violonista, violeiro, compositor, cantor, arranjador, produtor musical, um dos mais consagrados artistas da cena do Ceará para o Brasil, retorna a Fortaleza para show na sexta-feira, 17/11, às 20h, no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde D´Eu, 560, Centro), com entrada franca.
O artista mostrará seu novo espetáculo, um show solo, apresentado pela primeira vez na capital cearense. Com direito também a Manassés cantando suas composições e contando histórias dos mais de 55 anos de carreira, em atmosfera leve e com interação com a plateia, fruto de um diálogo praticado em muitas lives ao longo da pandemia, em que o artista compartilhou recordações que deseja que em um futuro breve façam parte de um livro.
"Tenho feito esse show há cerca de um ano, e tem funcionado muito bem. É um prazer voltar a Fortaleza e poder reencontrar o público, agora mostrando esse novo show, em um formato diferente e com um repertório tanto de composições próprios que foram marcos na minha carreira quanto de novas criações", ressalta Manassés.
O consagrado violonista também participa, no dia 14/11, da I Serenata Cultural de Maranguape, um evento produzido pelo município para relembrar as antigas serenatas, frequentes na cidade em décadas passadas. O irmão mais velho do artista, Moisés Lourenço, cantor, compositor, violonista, será um dos coordenadores musicais da Serenata, abordada com enorme carinho por Manassés.
"Eu tinha 12, 13 anos e participava das serenatas. Ensaiávamos no coreto da praça as músicas que depois iríamos cantar de casa em casa, passando na residência da namorada de cada um. Alguns cantavam muito mal, e aí fazíamos um coro, pra ajudar", recorda "Mana", como é chamado pelos amigos, mostrando entusiasmo pelo convite para voltar a Maranguape para este momento tão permeado de afeto, lembranças e simbologias. Será também uma celebração pelos 172 anos do município. Manassés estará ao lado de diversos cantores, entre eles Zezim Maciel, único remanescente, juntamente com o violonista, dos "serenatistas" daqueles tempos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.