*Daniella Campelo une música, pesquisa e protagonismo feminino em agenda cultural em Fortaleza* _Cantora participa da abertura do Junho Ambiental e do Ceará Junino levando ao palco um debate sobre o papel da mulher no forró nordestino_ A cantora, pesquisadora e psicóloga Daniella Campelo segue ampliando sua atuação na cena cultural cearense com uma agenda que une música, identidade nordestina e fortalecimento do protagonismo feminino no forró. Reconhecida pelo projeto “Forró Como Antigamente”, criado em 2015, Dani participa de dois importantes eventos culturais em Fortaleza nas próximas semanas. No dia 31 de maio, Daniella Campelo sobe ao palco da abertura oficial do Junho Ambiental, promovida pelo Governo do Estado do Ceará, no Parque do Cocó. Já no dia 4 de junho, a artista integra a programação do Ceará Junino, no Aterrinho da Praia de Iracema, dentro das ações da Secultfor. Nas duas apresentações, Daniella divide o palco com artistas femininas de destaque no forró nordestino....
Manassés retorna a Fortaleza para show sexta, 17/11, no CCBNB, às 20h, com entrada franca. Espetáculo solo será apresentado pela primeira vez no Ceará
Dono de sonoridades peculiares e imediatamente reconhecíveis pelo público, Manassés, violonista, violeiro, compositor, cantor, arranjador, produtor musical, um dos mais consagrados artistas da cena do Ceará para o Brasil, retorna a Fortaleza para show na sexta-feira, 17/11, às 20h, no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde D´Eu, 560, Centro), com entrada franca.
O artista mostrará seu novo espetáculo, um show solo, apresentado pela primeira vez na capital cearense. Com direito também a Manassés cantando suas composições e contando histórias dos mais de 55 anos de carreira, em atmosfera leve e com interação com a plateia, fruto de um diálogo praticado em muitas lives ao longo da pandemia, em que o artista compartilhou recordações que deseja que em um futuro breve façam parte de um livro.
"Tenho feito esse show há cerca de um ano, e tem funcionado muito bem. É um prazer voltar a Fortaleza e poder reencontrar o público, agora mostrando esse novo show, em um formato diferente e com um repertório tanto de composições próprios que foram marcos na minha carreira quanto de novas criações", ressalta Manassés.
O consagrado violonista também participa, no dia 14/11, da I Serenata Cultural de Maranguape, um evento produzido pelo município para relembrar as antigas serenatas, frequentes na cidade em décadas passadas. O irmão mais velho do artista, Moisés Lourenço, cantor, compositor, violonista, será um dos coordenadores musicais da Serenata, abordada com enorme carinho por Manassés.
"Eu tinha 12, 13 anos e participava das serenatas. Ensaiávamos no coreto da praça as músicas que depois iríamos cantar de casa em casa, passando na residência da namorada de cada um. Alguns cantavam muito mal, e aí fazíamos um coro, pra ajudar", recorda "Mana", como é chamado pelos amigos, mostrando entusiasmo pelo convite para voltar a Maranguape para este momento tão permeado de afeto, lembranças e simbologias. Será também uma celebração pelos 172 anos do município. Manassés estará ao lado de diversos cantores, entre eles Zezim Maciel, único remanescente, juntamente com o violonista, dos "serenatistas" daqueles tempos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.