Pular para o conteúdo principal

MP do Ceará denuncia empresários envolvidos em suposto esquema criminoso por desvio de recursos públicos

  MP do Ceará denuncia empresários envolvidos em suposto esquema criminoso por desvio de recursos públicos 8 de maio de 2024 O Ministério Público do Ceará, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), denunciou seis empresários envolvidos em um suposto esquema criminoso de fraude em licitação e desvio de recursos públicos da Secretaria de Esporte do Estado (Sesporte). Conforme o Gaeco, os denunciados teriam forjado diversos procedimentos licitatórios em 2011 e em 2012 em troca de parte da quantia repassada pela Sesporte a associações civis sem fins lucrativos encarregadas de fomentar atividades esportivas. Na denúncia, recebida pela 14ª Vara Criminal de Fortaleza, em 25 de abril deste ano, o MP do Ceará pediu a condenação dos empresários pelo crime de peculato (praticado por funcionário público contra a administração pública). O caso começou a ser investigado pela Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), mas, ao

PCCE cumpre dez mandados de prisão em desfavor de suspeitos de grupo criminoso em Caucaia

 Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30), uma operação que teve como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, em desfavor de alvos investigados por integrarem um grupo criminoso com atuação no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Dez mandados foram cumpridos nos bairros Barra do Ceará (AIS 8) e Conjunto Palmeiras (AIS 3), em Fortaleza, e nos municípios de Aquiraz (AIS 13) e Caucaia (AIS 11). Na ação, dois suspeitos foram presos em flagrante em posse de drogas e munições.

A operação foi deflagrada pelo Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e pela Delegacia Metropolitana de Caucaia, e contou com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Detalhes dos trabalhos policiais foram divulgados na manhã desta quinta-feira (30), em coletiva de imprensa, na sede da Polícia Civil, no Cisp, em Fortaleza.

As investigações foram desencadeadas logo depois que a Polícia Civil capturou em flagrante três indivíduos suspeitos de sequestrar e torturar uma adolescente, de 15 anos. O crime e as capturas ocorreram em setembro do ano passado. Segundo informações policiais, um dos capturados é um adolescente, de 17 anos, com atos infracionais por crime de homicídio. Ele é apontado como o mandante e autor do crime.

Com o decorrer das investigações, os policiais civis representaram por mandados de prisão em desfavor de outros alvos, por integrar grupo criminoso com atuação em Caucaia. Com as ordens judiciais em mãos, cerca de 34 equipes da Polícia Civil conseguiram êxito na captura de oito alvos. Dois mandados foram cumpridos em desfavor de indivíduos que já se encontram recolhidos em unidades prisionais.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, dois alvos dos mandados identificados como Yves Derick de Andrade Barbosa, de 23 anos, com passagens por tráfico de drogas, e Antônio Evanderson Pena Garcia, de 31 anos, também foram presos em flagrante em posse de maconha, cocaína, munições e balança de precisão.

Após as capturas, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde os mandados foram cumpridos. Além disso, Yves e Antônio Evanderson foram autuados em flagrantes por tráfico, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Agora, todos os suspeitos estão à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações acerca do grupo criminoso e de outros suspeitos com participação em ações criminosas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.