Duelo marcará a estreia do Time do Povo no certame nacional Link para compartilhamento: Copiar Rafael Ribeiro/CBF O Ceará conheceu nesta quarta-feira, 18, o seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil. A equipe de Porangabuçu enfrentará o Primavera/SP, que eliminou o Araguaína/TO ao vencer por 3 a 0, com gols de Luiz Fernando, Josiel e Neto. O confronto entre Ceará e Primavera acontecerá no dia 26 (quinta-feira), às 20 horas (de Brasília), na Arena Castelão. Para avançar à terceira fase, o Time do Povo precisará vencer a equipe paulista. Em caso de empate, a decisão será definida nas cobranças de pênaltis. O que está em jogo? Além de seguir na competição, o duelo poderá render R$ 1,53 milhão ao clube cearense. Por ingressar diretamente na segunda fase, o Ceará já tem garantida a cota de R$ 1,38 milhão. Tags: Ceara , Ceará x Primavera/SP , Copa do Brasil , Time do Povo ,
Presidente da primeira empresa licenciada a produzir Hidrogênio Verde no Ceará palestra em Fortaleza
Presidente da primeira empresa licenciada a produzir Hidrogênio Verde no Ceará palestra em Fortaleza
O projeto da empresa australiana Fortescue foi aprovado no Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) em 26 de outubro e receberá um investimento significativo. A planta será desenvolvida em etapas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, especificamente no Setor 2 da ZPE Ceará. O projeto tem potencial para produzir 837 toneladas de hidrogênio verde por dia, com o uso de 2.100 MW de energia renovável. Além disso, o projeto pode gerar cerca de cinco mil empregos na fase de construção.
Hub de Hidrogênio Verde do Ceará
Desde fevereiro de 2021, o Governo do Ceará, em parceria com o Complexo do Pecém, a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e a Universidade Federal do Ceará (UFC), criou o Hub de Hidrogênio Verde do Ceará, um centro que tem atraído diversas empresas interessadas em instalar plantas para a produção e distribuição de hidrogênio verde no Complexo do Pecém. Até agora, 34 Memorandos de Entendimento (MoUs) foram assinados.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.