Câmara dos Deputados concluiu nesta quarta-feira (5) a votação do Projeto de Lei 8889/17, que determina a cobrança de tributo para o serviço de streaming audiovisual. O texto segue agora para o Senado. De acordo com a proposta, empresas terão de pagar a Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine) . A cobrança valerá para os serviços de vídeo sob demanda (VoD na sigla em inglês), de televisão por aplicativos e de compartilhamento de conteúdo audiovisual, a exemplo de Netflix e YouTube. O percentual cobrado irá variar de 0,1% a 4% conforme a receita bruta anual. Ficam isentas aquelas com receita de até R$ 4,8 milhões. As plataformas poderão deduzir até 60% da contribuição por ano se aplicarem os valores na produção de conteúdo nacional. O desconto vale para os serviços de VoD e para os apps de televisão. Comunicação pública Os serviços de VoD e de televisão por app terão ...
Presidente da primeira empresa licenciada a produzir Hidrogênio Verde no Ceará palestra em Fortaleza
Presidente da primeira empresa licenciada a produzir Hidrogênio Verde no Ceará palestra em Fortaleza
O projeto da empresa australiana Fortescue foi aprovado no Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) em 26 de outubro e receberá um investimento significativo. A planta será desenvolvida em etapas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, especificamente no Setor 2 da ZPE Ceará. O projeto tem potencial para produzir 837 toneladas de hidrogênio verde por dia, com o uso de 2.100 MW de energia renovável. Além disso, o projeto pode gerar cerca de cinco mil empregos na fase de construção.
Hub de Hidrogênio Verde do Ceará
Desde fevereiro de 2021, o Governo do Ceará, em parceria com o Complexo do Pecém, a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e a Universidade Federal do Ceará (UFC), criou o Hub de Hidrogênio Verde do Ceará, um centro que tem atraído diversas empresas interessadas em instalar plantas para a produção e distribuição de hidrogênio verde no Complexo do Pecém. Até agora, 34 Memorandos de Entendimento (MoUs) foram assinados.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.