Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para fazer o pedido. O prazo vale tanto para empresas que nunca optaram pelo regime quanto para aquelas que foram excluídas e querem reingressar. Regime que permite o pagamento de tributos de forma simplificada, o Simples é destinado a microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Para optar pelo regime, a empresa precisa ter o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), inscrição municipal e, quando exigível, inscrição estadual. O pedido é feito exclusivamente pela internet, no Portal do Simples Nacional , com acesso por certificado digital ou código de acesso. Após o pedido, o sistema faz uma verificação automática de pendências com a Receita Federal, os estados e os municípios. Se não houver irregularidades, a opção é aprovada. Caso existam débitos ou inconsistências, o pedido fica “em análise” até a regularização. O acompanham...
Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), realizou a soltura de 50 animais silvestres na tarde da última quarta-feira, (8), a ação aconteceu em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Ao todo foram soltos 50 animais de 13 espécies diferentes, o local para a ação escolhido foi na região metropolitana de Fortaleza. Os animais foram resgatados ou apreendidos por órgãos ambientais e entregues aos cuidados do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas), que ficou com os animais até o dia da soltura. A lista de animais soltos foram:
1 - iguana (Iguana iguana)
2 - suindara (Tyto alba)
3 - azulão (Cyanocompsa brissonii)
1 - chopim (Molothrus bonariensis)
2 - golinho (Sporophila albogularis)
4 - papa-capim (Sporophila nigricolis)
2 - iraúna-de-bico-branco (Cacicus solitarius)
9 - garibaldi (Chrysomus ruficapillus)
9 - galo-da-campina (Paroaria dominicana)
3 - caboclinho (Sporophila bouvreuil)
10 - canário-da-terra-verdadeiro (Sicalis flaveola)
3 - bigodinho (Sporophila lineola)
Denúncias
A Semace possui o Disque Natureza, para casos de denúncias de crimes ambientais, que podem ser feitas por meio do telefone 0800 275 2233. As denúncias também podem ser feitas via Web, pelo endereço semace.ce.gov.br, clicando na opção “Denúncia Ambiental”, ou pelo aplicativo Semace Mobile (disponível apenas para dispositivos Android). A autoria da denúncia é preservada. O contato também pode ser feito pelo e-mail: atendimento.fauna@semace.ce.
Central de Atendimento
(85) 3101.5562
(85) 3101.5580
(85) 3254.3083
Disque Natureza
0800 275 22 33
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.