O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de Paracuru, expediu recomendação para garantir a segurança e os direitos de crianças e adolescentes durante o Carnaval da cidade. A orientação leva em conta o aumento expressivo do fluxo de pessoas, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e potenciais situações de violência durante o período. Além disso, o MP também questiona o Município sobre os gastos públicos para a realização dos festejos. Dentre outras recomendações, ficou certo que o Município disponibilizará pulseiras de identificação com nome da criança, responsável e telefone para contato, como medida preventiva em casos de desaparecimento e venda de bebidas alcoólicas. Outro ponto destacado é a identificação dos profissionais que atuarão nos festejos, incluindo conselheiros tutelares. Ficou definido, ainda, que Conselho Tutelar, representantes do Ministério Público, do Judiciário e das forças de segurança terão acesso irrestrito aos locais de programação,...
As chuvas do mês de dezembro no Ceará ficaram dentro da normalidade, conforme balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
O observado, considerando todo o estado, foi de 37,1 milímetros, o que representa um desvio positivo de cerca de 17% em relação à média, que é de 31,6 mm, porém, ainda dentro da faixa de normalidade para o período.
O saldo positivo, ainda que inexpressivo considerando aporte hídrico, se deu, principalmente, pela precipitações que ocorreram entre os dias 18 e 22 devido á atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.