Para fortalecer o combate às mortes violentas e crimes contra o patrimônio, as Forças de Segurança do Ceará iniciaram, nesta sexta-feira (14), mais uma edição da Operação Integração Saturação Total no Ceará. Direcionada por indicadores da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) e levantamentos de inteligência, a saída dos agentes aconteceu no bairro Pirambu, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A ofensiva conta com o reforço operacional de 754 policiais civis, militares e penais. Em sua fala, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, agradeceu o empenho dos policiais para o alcance dos resultados positivos. “Que orgulho de estar aqui na companhia de vocês, combatendo a criminalidade, ininterruptamente. Dia e noite vocês estão arriscando suas vidas para proteger a vida e o patrimônio da nossa população cearense. Graças ao trabalho de vocês, o nosso estado está reduzindo em 7% os crimes violentos; ...
Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou a soltura de animais silvestres na região do sertão central do estado do Ceará. A ação ocorreu em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama). Ao todo foram soltos 82 animais, de 15 espécies diferentes. A ação ocorreu na última segunda-feira (18).
Os animais foram resgatados ou apreendidos por órgãos ambientais e foram enviados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), que ficou com os animais até o dia da soltura. Abaixo está a lista completa de espécies que foram soltos:
iguana (Iguana iguana)
coruja-suindara (Tyto alba)
jiboia (Boa constrictor)
galo-da-campina (Paroaria dominicana)
chopim (Molothrus bonariensis)
papa-arroz (Agelaioides fringillarius)
rolinha-fogo-apagou (Columbina squammata)
rolinha-roxa (Columbina talpacoti)
canário-da-terra (Sicalis flaveola)
canário-da-horta (Sicalis luteola)
tico-tico-rei-cinza (Coryphospingus pileatus)
garibaldi (Chrysomus ruficapillus)
golinho (Sporophila albogularis)
baiano (Sporophila nigricollis)
bigodinho (Sporophila lineola)
Denúncias;
A Semace possui o Disque Natureza, para casos de denúncias de crimes ambientais, que podem ser feitas por meio do telefone 0800 275 2233. As denúncias também podem ser feitas via Web, pelo endereço semace.ce.gov.br, clicando na opção “Denúncia Ambiental”, ou pelo aplicativo Semace Mobile (disponível apenas para dispositivos Android). A autoria da denúncia é preservada. O contato também pode ser feito pelo e-mail: atendimento.fauna@semace.ce.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.