A digital influencer Romagaga foi presa na manhã deste sábado (27) na região da Rua Augusta, no centro de São Paulo (SP). Em nota, a Secretária de Segurança Pública (SSP) informou que, quando os agentes chegaram ao local, a criadora de conteúdo acusava o gerente de um hotel de ter roubado o seu celular. A personalidade da internet, no entanto, estava com o aparelho em mãos, fazendo uma live nas redes sociais. Durante a confusão, Romagaga chegou a arrancar a roupa e ficar nua. De acordo com a SSP, o caso foi registrado como desobediência, desacato, ato obsceno, ameaça, embriaguez e invasão. "Por volta das 10h da manhã deste sábado (27), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência na Rua Augusta e, ao chegarem no endereço indicado, encontraram a suspeita, de 30 anos, que alegava ter tido o celular roubado pelo gerente de um hotel", disse o órgão em nota. "O homem relatou que foi ameaçado pela mulher, que havia invadido o local e tentado danificar uma por...
Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou a soltura de animais silvestres na região do sertão central do estado do Ceará. A ação ocorreu em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama). Ao todo foram soltos 82 animais, de 15 espécies diferentes. A ação ocorreu na última segunda-feira (18).
Os animais foram resgatados ou apreendidos por órgãos ambientais e foram enviados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), que ficou com os animais até o dia da soltura. Abaixo está a lista completa de espécies que foram soltos:
iguana (Iguana iguana)
coruja-suindara (Tyto alba)
jiboia (Boa constrictor)
galo-da-campina (Paroaria dominicana)
chopim (Molothrus bonariensis)
papa-arroz (Agelaioides fringillarius)
rolinha-fogo-apagou (Columbina squammata)
rolinha-roxa (Columbina talpacoti)
canário-da-terra (Sicalis flaveola)
canário-da-horta (Sicalis luteola)
tico-tico-rei-cinza (Coryphospingus pileatus)
garibaldi (Chrysomus ruficapillus)
golinho (Sporophila albogularis)
baiano (Sporophila nigricollis)
bigodinho (Sporophila lineola)
Denúncias;
A Semace possui o Disque Natureza, para casos de denúncias de crimes ambientais, que podem ser feitas por meio do telefone 0800 275 2233. As denúncias também podem ser feitas via Web, pelo endereço semace.ce.gov.br, clicando na opção “Denúncia Ambiental”, ou pelo aplicativo Semace Mobile (disponível apenas para dispositivos Android). A autoria da denúncia é preservada. O contato também pode ser feito pelo e-mail: atendimento.fauna@semace.ce.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.