A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, na tarde dessa quarta-feira (11), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um suspeito de feminicídio. O homem, de 24 anos, cometeu o crime contra a própria companheira, nesse domingo (8), em Granja, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A captura ocorreu na zona rural de Uruoca (AIS 14). Conforme os investigadores, o crime ocorreu em uma residência do bairro Campo Aviação. O homem entrou na casa já armado e, logo em seguida, efetuou os disparos de arma de fogo contra a vítima, de 18 anos. Assim que foi comunicada a respeito do crime, uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou diligências no intuito de capturar o suspeito. Enquanto isso, equipes das delegacias Regional de Camocim e Municipal de Granja, da Polícia Civil cearense, realizavam um trabalho de inteligência, tendo também em vista a localização e captura do su
Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou a soltura de animais silvestres na região do sertão central do estado do Ceará. A ação ocorreu em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama). Ao todo foram soltos 82 animais, de 15 espécies diferentes. A ação ocorreu na última segunda-feira (18).
Os animais foram resgatados ou apreendidos por órgãos ambientais e foram enviados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), que ficou com os animais até o dia da soltura. Abaixo está a lista completa de espécies que foram soltos:
iguana (Iguana iguana)
coruja-suindara (Tyto alba)
jiboia (Boa constrictor)
galo-da-campina (Paroaria dominicana)
chopim (Molothrus bonariensis)
papa-arroz (Agelaioides fringillarius)
rolinha-fogo-apagou (Columbina squammata)
rolinha-roxa (Columbina talpacoti)
canário-da-terra (Sicalis flaveola)
canário-da-horta (Sicalis luteola)
tico-tico-rei-cinza (Coryphospingus pileatus)
garibaldi (Chrysomus ruficapillus)
golinho (Sporophila albogularis)
baiano (Sporophila nigricollis)
bigodinho (Sporophila lineola)
Denúncias;
A Semace possui o Disque Natureza, para casos de denúncias de crimes ambientais, que podem ser feitas por meio do telefone 0800 275 2233. As denúncias também podem ser feitas via Web, pelo endereço semace.ce.gov.br, clicando na opção “Denúncia Ambiental”, ou pelo aplicativo Semace Mobile (disponível apenas para dispositivos Android). A autoria da denúncia é preservada. O contato também pode ser feito pelo e-mail: atendimento.fauna@semace.ce.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.