Fortaleza é o quarto destino mais buscado entre voos nacionais e internacionais na baixa temporada A capital cearense aparece à frente de destinos do exterior na procura por passagens aéreas Compartilhar Fortaleza demonstra cenário positivo no setor turístico mesmo na baixa estação (Foto: Tainá Cavalcante) Mesmo fora da alta estação, Fortaleza continua entre os destinos mais pesquisados pelos brasileiros. De acordo com levantamento do KAYAK, um dos maiores buscadores de viagens do mundo, a capital cearense aparece como o 4º destino com mais procura para voos e o 7º para hospedagens no período de 1º de setembro a 15 de novembro deste ano. Embora o intervalo seja considerado baixa temporada, ele antecede o feriado prolongado da Proclamação da República e marca a transição para o verão. O estudo do KAYAK revela ainda que, nesse período, as buscas por acomodação cresceram 6% em relação ao ano passado, enquanto os preços médios caíram 9%, apontando boas oportunidades par...
Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou a soltura de animais silvestres na região do sertão central do estado do Ceará. A ação ocorreu em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama). Ao todo foram soltos 82 animais, de 15 espécies diferentes. A ação ocorreu na última segunda-feira (18).
Os animais foram resgatados ou apreendidos por órgãos ambientais e foram enviados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), que ficou com os animais até o dia da soltura. Abaixo está a lista completa de espécies que foram soltos:
iguana (Iguana iguana)
coruja-suindara (Tyto alba)
jiboia (Boa constrictor)
galo-da-campina (Paroaria dominicana)
chopim (Molothrus bonariensis)
papa-arroz (Agelaioides fringillarius)
rolinha-fogo-apagou (Columbina squammata)
rolinha-roxa (Columbina talpacoti)
canário-da-terra (Sicalis flaveola)
canário-da-horta (Sicalis luteola)
tico-tico-rei-cinza (Coryphospingus pileatus)
garibaldi (Chrysomus ruficapillus)
golinho (Sporophila albogularis)
baiano (Sporophila nigricollis)
bigodinho (Sporophila lineola)
Denúncias;
A Semace possui o Disque Natureza, para casos de denúncias de crimes ambientais, que podem ser feitas por meio do telefone 0800 275 2233. As denúncias também podem ser feitas via Web, pelo endereço semace.ce.gov.br, clicando na opção “Denúncia Ambiental”, ou pelo aplicativo Semace Mobile (disponível apenas para dispositivos Android). A autoria da denúncia é preservada. O contato também pode ser feito pelo e-mail: atendimento.fauna@semace.ce.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.