Pular para o conteúdo principal

Suspeito de extorsão é preso pela PCCE em Quixeramobim

  Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na localização e captura de um homem, de 31 anos, preso em flagrante por um crime de extorsão. A prisão aconteceu na tarde dessa sexta-feira (01), no município de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Municipal de Quixeramobim e, imediatamente, equipes diligenciaram para elucidar os fatos e localizar o suspeito. Com base nas investigações, o suspeito, que é professor de informática em uma unidade de ensino, se aproveitou da proximidade com a vítima para cometer o crime. Apurações apontam que ele criou um curso falso de informática e ajudou a vítima a se cadastrar. Dessa forma, o suspeito gerava boletos e multas falsos para a vítima realizar o pagamento. O valor extorquido pelo suspeito foi utilizado em apostas de jogos de azar. O homem foi localizado e preso em flagrante. Ele foi autuado pelo crime de extorsão em razão de vício em

Casa do Barão de Camocim recebe exposição sobre a trajetória artística do figurinista Flávio Phebo

 

Mostra contará com figurinos reais

Nesta quinta-feira (25/01), às 18h, a Casa do Barão de Camocim abrirá suas portas para homenagear Flávio Ary Barbosa Phebo, grande ícone figurinista do teatro cearense. A exposição "Flávio Phebo - A trajetória do figurinista e cenógrafo pelo grupo teatral Comédia Cearense" promete transportar os visitantes para o universo criativo e singular do artista por meio de figurinos desenhados e usados em famosas peças encenadas no Ceará.

A cerimônia de abertura ocorrerá no dia 25/01 e promete ser um momento emocionante, reunindo amantes das artes para celebrar a vida e a contribuição de Flávio Phebo para a cena do teatro no estado.

A mostra estará aberta ao público de 25 de janeiro a 09 de março, com acesso gratuito. O Centro Cultural Casa do Barão de Camocim receberá visitantes de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Com a curadoria de Hiroldo Serra, ator e diretor teatral, a exposição reúne cuidadosamente croquis, cenários, figurinos e vídeos que revelam a genialidade de Flávio Phebo e peças originais que fazem parte do acervo, com mais de 150 croquis, do Grupo teatral Comédia Cearense.

"O registro da obra de Flávio Phebo se justifica quando objetiva resgatar sua criação a partir da herança crítica que revolucionou a arte da cenografia e do figurino, tanto no contexto local quanto no nacional. Flávio foi fundamental para a história do Teatro no Ceará. A ele só nos resta aplaudir", destacou Hiroldo.

A exposição, resultado de uma parceria entre a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), o Instituto Cultural Iracema (ICI) e o Grupo Comédia Cearense, destaca a importância do figurinista e cenógrafo na história do teatro local e nacional.

Sobre Flávio Phebo

O legado de Flávio Ary Barbosa Phebo, cearense que capturou "todos os sonhos do mundo", resplandece como uma constelação na história do teatro. Desde jovem, Flávio foi envolto pelos traços e cores, cultivando uma juventude perene, guiado por um talento vital e ético que o conduziu por uma carreira brilhante.

A compreensão estética única de seu trabalho transformou-o em um mago da cenografia e do figurino, onde cada peça parecia um diálogo encenado para a plateia. Flávio, definindo seu trabalho como o de um ator nos bastidores, tornou-se peça fundamental na história do Teatro no Ceará.

O figurinista foi um dos maiores batalhadores pelo Salão de Abril, onde expôs ao lado de Antônio Bandeira, Zenon Barreto e Aldemir Martins. Ele fez cenários e figurinos para espetáculos de renome nacional e faleceu em São Paulo em 05 de abril de 1986, onde morava naquela época.

Serviço

Exposição "Flávio Phebo - A trajetória do figurinista e cenógrafo pelo grupo teatral Comédia Cearense" Local: Centro Cultural Casa do Barão de Camocim (R. General Sampaio, n 1632 - Centro) Data: de 25 de janeiro a 09 de março Horário: de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.