Poder Judiciário cearense condenou um morador do Município de Jardim por crime de homofobia, após ele publicar mensagens ofensivas contra pessoas LGBTQIA+ em seu perfil aberto no Facebook. A decisão, proferida pela Vara Única da Comarca de Jardim, segue entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que equipara a homofobia e a transfobia aos crimes previstos na Lei nº 7.716/1989 — conhecida como Lei do Racismo — até que seja aprovada legislação específica sobre o tema. Conforme o processo (0202454-91.2023.8.06.0301), em junho de 2023, o acusado utilizou termos pejorativos para se referir a gays da cidade, tratando de forma generalizada toda uma coletividade e reforçando estereótipos historicamente associados à marginalização desse grupo. Testemunhas relataram sentir-se constrangidas, ofendidas e desrespeitadas, confirmando que as mensagens tiveram repercussão real e negativa sobre pessoas pertencentes à comunidade LGBTQIA+. Por isso, o Ministério Público do Ceará (MPCE) ofereceu...
*Conheça a nova identidade visual da GME: Empresa que garante impulsionamento em várias marcas cearenses*
O amor pela comunicação inspirou a empresária e assessora de imprensa Raysa Rídia a fundar a Gestão de Mídia Espontânea, conhecida popularmente de GME.
Raysa, referência em assessoria de imprensa, se mostrando especialista em construção de imagens e reputações, na ocasião, celebra a transformação "inspiradora que vem vivendo".
"Estamos orgulhosos de apresentar a todos a nossa nova identidade visual, um reflexo do nosso compromisso constante com a inovação, qualidade e aprimoramento contínuo", enfatizou.
Consequentemente, GME, logo de cara, vem aumentando as soluções originais e personalizadas em assessoria de imprensa e relações públicas para empresas nacionais.
Shopping Eusébio, Clínica Evangelista Torquato e tantas outras instituições e marcas são exemplos da habilidade da GME. "Trabalhamos com todo tipo de empresa, principalmente na área da saúde, com vários médicos", destacou Raysa.
"Temos ampla experiência em comunicação, o que é, para todos nós da equipe, um motivo de orgulho muito grande. Somos gratos a confiança que nossos parceiros nos dão e, para 2024, esperamos um aumento maior nesses laços", declarou a profissional.
Na ocasião, o logo foi montado a partir do ponto de vista disruptivo da Creaty Comunicação, com o design de Geiziany Mendes.
"A ideia era criar uma identidade visual única, que comunique valores, versatilidade e relevância de mercado. Esses foram os principais objetivos destacados para o projeto", disse a designer.
A nova marca exibe agora dois balões de conversa que representam a comunicação, destacando o diálogo e a tradução dos serviços através da assessoria de imprensa. "O design diferente do "E" em "GME" representa o espontâneo, foco da empresa na comunicação livre de seus clientes", explicou.
"Foi utilizada uma fonte minimalista, proporcionando uma tipografia atemporal e moderna", continuou a profissional ao explicar as diversas variações criadas para representar a marca em diferentes contextos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.