Pular para o conteúdo principal

Justiça determina que SUS forneça remédio para tratar câncer raro Milotano é indicado para pacientes com carcinoma adrenocortical

  Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou o fornecimento do medicamento Mitotano a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) diagnosticados com carcinoma adrenocortical (CAC) – câncer raro, agressivo e sem alternativa terapêutica eficaz. O tribunal acolheu parcialmente a tutela provisória de urgência (liminar) pedida pelo Ministério Público Federal em recurso, após a negativa do pedido em primeira instância. A decisão reconhece a urgência da situação e o risco concreto à vida dos pacientes que estavam sem acesso ao medicamento. De acordo com o pedido do MPF. o Mitotano, que já foi comercializado no Brasil com o nome comercial Lisodren, é utilizado no tratamento do carcinoma adrenocortical desde a década de 1960 e é reconhecido como a primeira e mais eficaz opção terapêutica para a doença. O medicamento é indicado tanto para casos de tumores inoperáveis, metastáticos ou recorrentes quanto como terapia adjuvante, para reduzir o risco de recid...

Corpo de Bombeiros atua em incêndio de gás de cozinha

 

1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar – Maracanaú

Corpo de Bombeiros atua em incêndio de gás de cozinha nesta tarde de sábado, na Rodovia Senador Almir Pinto, no  Residencial Virgílio Távora 1, no Bairro Cágado. AIS 12.

A princípio, a Ciops acionou os bombeiros militares por volta das 16h20. O incidente resultou no incêndio na central de gás do condomínio, danificando dois botijões, onde um deles rompeu a válvula de segurança.

Os moradores do condomínio utilizaram um extintor de pó ABC de 6kg, agiram rapidamente para combater o incêndio. Quando a guarnição de socorro chegou ao local, as chamas já haviam sido extintas. A equipe, liderada pelo tenente Lyra e composta pelos subtenentes Roberto e Sousa e pelo soldado Santiago, realizaram o rescaldo, resfriando e retirando os dois botijões da central de gás para verificar possíveis vazamentos.

Corpo de Bombeiros atua em incêndio de gás de cozinha

Felizmente, não houve vítimas. Os danos foram limitados a central de gás, aos botijões, à mangueira e à válvula borboleta, também chamada de registro do gás. Em resumo, os proprietários das unidades afetadas, AP 104 e AP 204 do BL 26 foram informados do incidente.

Os populares apagaram o incêndio com o uso do extintor, mas o local ainda permanecia em risco.

Conforme o tenente Alexsandro Moreira LYRA, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o Comandante do Socorro.

Por fim, este caso nos mostra a importância da Engenharia de Prevenção Contra Incêndio que normatiza o uso do gás de cozinha em central de gás. Além do extintor de incêndio compatível para o combate adequado. Assim, se evitou maiores danos a vidas e patrimônios, pois o gás de cozinha se encontrava distante de pessoas e patrimônios, em local próprio.

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.