6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar – Canindé
Corpo de Bombeiros resgata Iguana de fiação elétrica em Canindé, na Rua Raimundo Alcoforado, no bairro Alto Guaramiranga. AIS 15.
A princípio, por volta das 19h20 desta noite de segunda-feira (15), a Ciops acionou os bombeiros militares para um resgate de uma Iguana que se encontrava pendurada na fiação elétrica de baixa tensão da rede elétrica.
Contudo, para o resgate a concessionária de energia desligou a energia por alguns minutos, no trecho em que o animal se encontrava. Assim, a Iguana foi resgatada com segurança e devolvida ao seu habitat natural.
Por fim, atuaram na ocorrência o subtenente Viana, sargento Barroso, cabo Thaylane e soldados Darlan e Rodrigues.
Balanço
A princípio, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resgatou 11 mil animais em 2023, um aumento de 13,75% em relação ao ano anterior.
Ainda assim, os animais resgatados estavam em situações de risco, como locais perigosos, incêndios ou abandono. As espécies mais frequentes foram serpentes, felinos, cães, iguanas e cassacos.
Contudo, o número de resgates em 2023 superou todos os anos anteriores. Em 2019, foram resgatados 3,9 mil animais; em 2020, 5,2 mil; em 2021, 6,2 mil; e em 2022, 9,6 mil.
Por fim, o CBMCE segue comprometido com a missão de salvar vidas e riquezas, incluindo a vida de animais em situações de risco.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.