O Rio de Janeiro sediará desta quinta-feira (14) até sábado (16) o G20 Social, com uma vasta programação. O G20 Social é uma inovação instituída pelo governo brasileiro. O país preside o G20 pela primeira vez desde 2008, quando foi implantado o atual formato do grupo, composto pelas 19 maiores economias do mundo, bem como a União Europeia e mais recentemente a União Africana. Nas presidências anteriores, a sociedade civil costumava se reunir em iniciativas paralelas à programação oficial. Com o G20 Social, essas reuniões foram integradas à agenda construída pelo Brasil. O objetivo é ampliar o diálogo entre os líderes governamentais e a sociedade civil. São esperadas cerca de 50 mil pessoas, do Brasil e do mundo. Os 13 grupos de engajamento que fazem parte do G20 Social são: C20 (sociedade civil); T20 ( think tanks ); Y20 (juventude); W20 (mulheres); L20 (trabalho); U20 (cidades); B20 (business); S20 (ciências); Startup20 (startups); P20 (parlamentos); SAI20 (tribunais de contas); e
Os últimos dias do mês de janeiro deverão seguir com predomínio de cobertura parcial de nuvens e chuvas fracas e pontuais.
Para esta segunda (29), são esperadas precipitações passageiras na porção oeste do estado, ou seja, em áreas do Litoral Norte, Ibiapaba, Sertão Central/Inhamuns e ainda no Cariri.
Para terça-feira (30), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica condições para chuvas mais generalizadas ao longo do território, porém, ainda sem expressividades.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.