Pular para o conteúdo principal

Sessão solene na Alece homenageia 25 anos do Instituto Centec

  Os 25 anos de fundação do Instituto Centec serão celebrados em sessão solene na Assembleia Legislativa. O evento será realizado nesta sexta-feira, 23, às 14 horas, no Plenário 13 de Maio. A sessão solene foi proposta por requerimento do deputado Marcos Sobreira (PDT), subscrito pelos deputados estaduais De Assis Diniz (PT) e Juliana Lucena (PT). A criação do Instituto Centec em 1999 é fruto do incentivo do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), que percebeu os frutos do extenso programa de educação tecnológica iniciado em 1995 com os Centros de Ensino Tecnológicos (Centecs) e os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs). A sessão solene contará com homenagens aos fundadores da instituição e ao ex-deputado federal e ex-secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior Ariosto Holanda, responsável pela implementação dos projetos dos CVTs e dos Centecs no Ceará. Ao longo de sua história, o Instituto Centec foi responsável por fo

Fortaleza recebe a banda Ara Ketu neste fim de semana de Pré-Carnaval; confira programação

 

Grupo baiano faz show no sábado (27/01), às 20h30, no Aterrinho da Praia de Iracema. Outras atrações se apresentam de sexta-feira a domingo (26 a 28/01), em 10 polos da cidade


banner

A banda de axé Ara Ketu integra a programação de Pré-Carnaval em Fortaleza neste fim de semana. O grupo baiano se apresenta no sábado (27/01), às 20h30, no palco do Aterrinho da Praia de Iracema. Esta é a segunda vez que a atração faz parte da agenda do Ciclo Carnavalesco na capital cearense.

Outras atrações se apresentam de sexta-feira a domingo (26 a 28/01), de forma simultânea, em 10 polos da cidade, sendo dois deles a novidade deste ano: o Espigão do Náutico, com o projeto Pôr do Sol, e o Centro Cultural Belchior.

Além desses, os foliões poderão se divertir nos oito polos já tradicionais da Cidade: Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas), Mocinha (Rua Padre Climério com Rua João Cordeiro), Aterrinho da Praia de Iracema, Passeio Público, Parque Rachel de Queiroz, Raimundo do Queijo e Benfica (Praça João Gentil).

Terceiro fim de semana

Na sexta-feira (26/01), a partir das 19h, o Mercado dos Pinhões recebe a banda Pira e a cantora Luiza Nobel. Na Praça do Ferreira, também às 19h, a banda Luxo da Aldeia e a cantora Roberta Fiuza conduzem a festa. A agenda no Centro Cultural Belchior inicia às 18h com Malbeck Show e o Bloco A Turma do Mamão, na sequência.

No sábado (27/01), a partir das 16h, o Benfica será palco para o bloco Farra na Jangada, Diana Franco e Banda, Banda Feed Semana e o Bloco Mambembe, além do DJ Cleyton Almeida nos intervalos. No Mercado dos Pinhões, o festejo começa às 17h, e fica por conta da Banda Feed Semana, Shirlene Aguiar, Grupo DTF Elétrico e o DJ Silas nos intervalos. No polo Mocinha, às 18h, a diversão é com o Bloco Num Ispaia Senão Ienche. A Praça do Ferreira inicia a folia às 18h e terá as apresentações de Lorena Lyse e Banda e do Bloco Concentra Mas Não Sai.

O Aterrinho da Praia de Iracema segue com o tradicional cortejo das baterias de samba, iniciando às 16h30. A partir das 18h, o DJ Kinas entra em ação. Em seguida, às 18h50, Getúlio Abelha assume o comando, e às 20h30, a animação será ao som da banda de axé Ara Ketu. A escola Baqueta Clube de Ritmistas encerra o dia de atrações no polo. No Parque Rachel de Queiroz, a banda Fortaleza Folia sobe ao palco às 18h, e, logo após, Johnny Lima continua a celebração.

No domingo (28/01), a diversão no Benfica tem início às 12h30 com Jord Guedes, As Ritas e convidados, Gabriel Vasconcelos, Caravana Cultural, Bloco de Ladinho é Mais Gostoso, Renato Black e Banda e o DJ Thalu nos intervalos. O Raimundo do Queijo começa os trabalhos às 10h com o Grupo Samba do Zé, Alan Morais e Banda, e Samba do PNS. O projeto Pôr do Sol, no Espigão do Náutico, inicia às 17h com o Bloco Dragões do Ritmo e encerra às 19h10, com Vitória Fernandez.

Programação infantil

No domingo (28/01), a partir das 9h, o Passeio Público conta com as apresentações da Banda Dragaxé Raiz do Poço e Lu Nunes e Banda.

No Parque Rachel de Queiroz, a partir das 17h, a animação dos pequenos é comandada por Tia Samila e Sua Turma e a banda Pacote de Biscoito.

Homenagem

Este ano, o Ciclo Carnavalesco homenageia o compositor, arquiteto e poeta brasileiro Fausto Nilo. Ao lado de nomes como Ivan Lins, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, é um dos autores brasileiros com maior número de composições - cerca de 500 músicas.

Em sua parceria com o baiano Moraes Moreira, criou alguns dos maiores hinos do Carnaval, como "Chão da Praça", "Bloco do Prazer" e "Eu Também Quero Beijar".

Ao longo dos seus 50 anos de carreira, suas músicas foram registradas por artistas como Maria Bethânia, Fagner, Gal Costa, Elba Ramalho, Ednardo, Pepeu Gomes, Ney Matogrosso, Chico Buarque, Lulu Santos, Geraldo Azevedo, Caetano Veloso, Zé Ramalho e Cidade Negra, entre outros. Uma trajetória que o coloca como um dos grandes nomes da música brasileira.

Como arquiteto, concebeu o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura de Fortaleza, com o também arquiteto cearense Delberg Ponce de Leon.

Programação do terceiro fim de semana de Pré-Carnaval em Fortaleza

Sexta-feira (26/01)

- Mercado dos Pinhões
19h - Pira
20h40 - Luiza Nobel

- Praça do Ferreira
19h - Luxo da Aldeia e Roberta Fiuza

- Centro Cultural Belchior
18h - Malbeck Show
20h10 - Bloco A Turma do Mamão

Sábado (27/01)

- Benfica
16h - Farra na Jangada
17h30 - Diana Franco e Banda
19h - Banda Feed Semana
20h30 - Bloco Mambembe
Intervalos: DJ Cleyton Almeida

- Mercado dos Pinhões
17h - Banda Feed Semana
18h40 - Shirlene Aguiar
20h20 - Grupo DTF Elétrico
Intervalos: DJ Silas

- Mocinha
18h - Num Ispaia Senão Ienche

- Praça do Ferreira
18h - Lorena Lyse e Banda
20h10 - Concentra Mas Não Sai

- Aterrinho da Praia de Iracema
16h30 às 18h - Bonde Batuque, Unidos da Cachorra, Camaleões do Vila, Baqueta Clube de Ritmistas
18h - DJ Kinas
18h50 - Getúlio Abelha
20h30 - Ara Ketu
22h50 - Baqueta Clube de Ritmistas

- Rachel de Queiroz
18h - Banda Fortaleza Folia
20h10 - Johnny Lima

Domingo (28/01)

- Benfica
12h30 - Jord Guedes, As Ritas e convidados
14h - Gabriel Vasconcelos
15h30 - Caravana Cultural
17h - Bloco De Ladinho É Mais Gostoso
18h30 - Renato Black e Banda
Intervalos: DJ Thalu

- Passeio Público
PROGRAMAÇÃO INFANTIL
9h - Banda Dragaxé Raiz do Poço
10h10 - Lu Nunes e Banda

- Rachel de Queiroz
PROGRAMAÇÃO INFANTIL
17h - Tia Samila e Sua Turma
18h40 - Banda Pacote de Biscoito

- Raimundo do Queijo
10h - Grupo Samba do Zé
12h10 - Alan Morais e Banda
14h20 - Samba do PNS

- Espigão do Náutico
17h - Bloco Dragões do Ritmo
19h10 - Vitória Fernandez

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.