Pular para o conteúdo principal

AMC reforça operação de trânsito para jogos na Arena Castelão Cerca de 30 agentes e orientadores atuarão no entorno da praça esportiva Compartilhe: Neste final de semana, a Arena Castelão será palco de dois grandes confrontos pelo Campeonato Brasileiro: Ceará x Cruzeiro, às 21h deste sábado (29/11), e Fortaleza x Atlético Mineiro, às 18h30 de domingo (30/11). Para garantir que os torcedores tenham um deslocamento seguro, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) montou uma operação especial de tráfego, intensificando o monitoramento e reforçando a segurança nas principais vias que dão acesso ao estádio. Durante cada dia de evento, cerca de 30 agentes e orientadores atuarão no entorno da praça esportiva. O efetivo será distribuído pelas avenidas do Contorno, Alberto Craveiro e Paulino Rocha, além da rotatória em frente ao Castelão, com a missão de disciplinar o fluxo de veículos bem como orientar condutores e pedestres. Como parte da operação, que começa quatro horas antes de cada partida, cones serão posicionados para reduzir a velocidade em trechos com maior circulação de pessoas. Estão previstos ainda ajustes dinâmicos nos tempos semafórico a fim de permitir maior fluidez no entorno. Para facilitar a saída do público, o canteiro central da Avenida Paulino Rocha será temporariamente liberado próximo ao portão de desembarque do estacionamento da Arena, agilizando o escoamento em direção a bairros como Aldeota, Cidade dos Funcionários e Messejana. Em situações de ocorrências ou irregularidades no trânsito, a população pode acionar a AMC pelo número 190, da Ciops.

  AMC reforça operação de trânsito para jogos na Arena Castelão Cerca de 30 agentes e orientadores atuarão no entorno da praça esportiva Compartilhe: Neste final de semana, a Arena Castelão será palco de dois grandes confrontos pelo Campeonato Brasileiro: Ceará x Cruzeiro, às 21h deste sábado (29/11), e Fortaleza x Atlético Mineiro, às 18h30 de domingo (30/11). Para garantir que os torcedores tenham um deslocamento seguro, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) montou uma operação especial de tráfego, intensificando o monitoramento e reforçando a segurança nas principais vias que dão acesso ao estádio. Durante cada dia de evento, cerca de 30 agentes e orientadores atuarão no entorno da praça esportiva. O efetivo será distribuído pelas avenidas do Contorno, Alberto Craveiro e Paulino Rocha, além da rotatória em frente ao Castelão, com a missão de disciplinar o fluxo de veículos bem como orientar condutores e pedestres. Como parte da operação, que começa quatro horas ant...

Governo envia a Congresso projeto para aprimorar Lei de Falências

 Com o objetivo de dar mais rapidez aos processos de falência, o governo enviou ao Congresso Nacional projeto de lei para mudar a Lei de Falências, que data de 2005. Em despacho publicado nesta quarta-feira (10) no Diário Oficial da União, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou o texto com urgência constitucional.

Segundo a justificativa da mensagem, o projeto pretende ampliar os poderes dos credores, “já que eles são os principais interessados na liquidação eficiente dos bens ativos das empresas que se tornaram inviáveis”.

Conforme o Ministério da Fazenda, a medida pretende ampliar a transparência dos processos de falência e modernizar a administração da massa falida. Embora a Lei de Falências tenha sido reformada em 2005, a maior parte das normais atuais datam da década de 1980. Em alguns casos, explicou a pasta, os processos levam até 11 anos.

Plano de falência

Uma das principais mudanças propostas é a autorização para que os próprios credores, em comum acordo, escolham um gestor para administrar a massa falida (gestor fiduciário), em alternativa ao administrador judicial designado pelo juiz, como ocorre atualmente. Esse gestor administrará o processo de falência e venderá os bens para pagar os credores.

O projeto também cria o “plano de falência”, que deve ser elaborado pelo gestor fiduciário e submetido aos credores. Esse plano poderá propor várias formas de venda, com os bens individuais ou em bloco. Para acelerar o processo de falência, a proposta dispensa a aprovação da Justiça para a venda de ativos e pagamentos dos passivos após a aprovação do plano de falência pela assembleia geral dos credores e a homologação pelo juiz.

O projeto de lei também pretende dispensar o processo de avaliação de bens, caso haja aprovação dos credores, para que os ativos possam ir direto para o leilão. Atualmente, a avaliação leva, em média, cinco anos. Na maioria dos casos, informou o Ministério da Fazenda, o processo se concentra em itens de baixo valor, como mesas, cadeiras e computadores. Com a nova proposta, o próprio plano de falência poderá determinar quais bens serão diretamente leiloados.

Fila de credores

O projeto também pretende reduzir as disputas e acelerar o pagamento aos credores após a venda dos ativos. Receberão primeiro os credores cuja prioridade é inquestionável, como os trabalhadores (por lei). Em seguida, os credores poderão aprovar um plano por maioria, sem a concordância de todos, para estabelecer uma fila de pagamento.

Atualmente, o valor arrecadado com a venda dos ativos na falência é destinado na seguinte ordem: créditos trabalhistas de até 150 salários mínimos ou de acidentes de trabalho; créditos com garantia real, como imóveis; créditos tributários, como impostos; e demais créditos, como dívidas com fornecedores e consumidores lesados. Essa fila costuma gerar imensas disputas judiciais, que atrasam o processo.

Recuperação judicial

A proposta pretende estender à falência dispositivos semelhantes aos processos de recuperação judicial, modernizados várias vezes ao longo dos últimos anos. Segundo o Ministério da Fazenda, o gestor fiduciário poderá vender os bens da massa falida mais rapidamente e obter mais recursos para quitar os débitos.

Durante a recuperação judicial, os bens da massa falida são vendidos para pagar os credores. Se a empresa devedora não conseguir pagar as dívidas e cumprir o plano de recuperação, os credores podem exigir a execução do acordo ou entrar com pedido de falência. Se o juiz decretar a falência, a empresa fecha definitivamente, e os ativos da massa falida são leiloados para quitar pelo menos parte da dívida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.