O Ministério Público do Ceará segue fortalecendo a atuação para aprimorar o combate às organizações criminosas e promover justiça em atos contra a vida. Na capital, em 2025, o MP garantiu a responsabilização de envolvidos em casos de grande repercussão na sociedade, a exemplo dos dois últimos julgamentos da chacina do Curió e do primeiro júri da chacina das Cajazeiras. A criação da 6ª Vara do Júri, exclusiva para crimes dolosos contra a vida praticados por facções, também contribuiu para a atuação ministerial, assegurando ainda mais celeridade e especialização aos processos. Ao todo, foram 590 julgamentos no Tribunal do Júri de Fortaleza, levando à condenação de 448 réus. “A promoção da justiça é um dos pilares do enfrentamento às organizações criminosas. Para o Ministério Público do Ceará, essa é uma prioridade absoluta: dar uma resposta firme e efetiva à sociedade, especialmente aos mais vulneráveis, que convivem diariamente com os impactos da violência. Nosso compromisso é int...
Luciano Miranda apita o confronto entre Ceará e Floresta, pela segunda rodada do Campeonato Cearense
Alvinegro entra em campo no sábado (27), às 16h40, no Estádio Presidente Vargas

No sábado (27), às 16h40, o Ceará entrará em campo diante do Floresta pela segunda rodada do Campeonato Cearense. A partida acontece no Estádio Presidente Vargas, com mando de campo da equipe alvinegra. Para o confronto, a Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA-FCF) definiu a escala de profissionais envolvidos.
Luciano da Silva Miranda Filho será o árbitro principal do confronto, auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite e Tiago Castro e Silva. Por outro lado, Antônio Magno Lima Cordeiro será o quarto árbitro e Edson Galvão da Silva está designado como inspetor de arbitragem.
Departamento de Comunicação - CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.