Na ação, a PCCE apreendeu com o alvo, canetas de medicamento de origem estrangeira e ampolas com substâncias fazendo referência ao medicamento tirzepatida, além de seringas e materiais farmacêuticos Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na manhã desta quinta-feira (15), na prisão em flagrante, de um homem, de 30 anos, no bairro José de Alencar, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Com o suspeito, foram apreendidos 106 ampolas com substâncias ainda pendentes de identificação fazendo referência ao medicamento tirzepatida, quatro canetas de medicamento de provável origem estrangeira, seringas e material para comercialização dos produtos. A investigação foi coordenada pelo Núcleo Operacional (NO) do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), após informações repassadas pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE. A prisão do indivíduo foi realizada em um imóvel no ...
Malha cicloviária é ampliada com novas implantações no bairros Presidente Kennedy e Conjunto José Walter
As sinalizações integram o programa Pedala Mais
A Prefeitura de Fortaleza, por meio do programa Pedala Mais, amplia a infraestrutura cicloviária com novos trechos que permitem a circulação de ciclistas com mais segurança nos bairros Presidente Kennedy e Conjunto José Walter. As sinalizações foram executadas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e totalizam 3,42 km de extensão.
No bairro Presidente Kennedy, a Rua Olavo Bilac foi contemplada com uma ciclofaixa de extensão de 0,5 km no trecho compreendido entre a Av. Sargento Hermínio e Rua Barão do Crato. A medida conecta-se às infraestruturas da Av. Sargento Hermínio, em fase de obras, e da Rua Barão do Crato.
Vale ressaltar que na Rua Barão do Crato já foi implantada uma ciclorrota como solução de compartilhamento de vias com tráfego mais calmo entre veículos motorizados e bicicletas. A intervenção de 0,1 km é interligada à ciclofaixa da Rua Olavo Bilac e à ciclovia da Av. Dr. Theberge. Para receberem as intervenções voltadas aos ciclistas, as ruas Olavo Bilac e Barão do Crato passaram recentemente por outras melhorias, como criação do canteiro central e reajuste de pavimento intertravado.
Já no Conjunto José Walter, os ciclistas que passam pela Av. H e a Av. I receberam ciclofaixa de 2,82 km no trecho compreendido entre a Av. Presidente Castelo Branco e Av. João de Araújo Lima. As sinalizações fazem ligação com as infraestruturas da Av. João de Araújo Lima, Av. G e Av. D.
Com essas implantações, a cidade passa a ter 434,7 km de malha cicloviária, sendo 131,7 km de ciclovias, 286,9 km de ciclofaixas, 12,6 km de ciclorrotas e 3,5 km de passeio compartilhado. Segundo o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP Brasil), Fortaleza é a capital brasileira onde as pessoas vivem mais próximas à infraestrutura cicloviária, com mais de 50% dos habitantes morando a menos de 300 metros de alguma sinalização para ciclistas.
Pedala Mais e expansão do Bicicletar
Avançando na priorização do modal cicloviário como meio de transporte, a Prefeitura de Fortaleza está expandindo o sistema de bicicletas compartilhadas para mais áreas da cidade. Serão implantadas 105 novas estações do Bicicletar e sete do MiniBicicletar até o final do próximo ano. O objetivo é incentivar e democratizar a utilização deste meio ativo e sustentável, atendendo à população de áreas que ainda não foram contempladas com o projeto.
Custeados exclusivamente com recursos municipais, os novos equipamentos devem beneficiar bairros como José Walter, Maraponga, Mondubim, Bom Jardim e Vila Velha, dentre outros. Além da ampliação, uma das novidades é que o sistema será modernizado com pelo menos 100 bicicletas elétricas dotadas de pedal assistido e autonomia mínima de 50 km para proporcionar maior conforto e praticidade no ir e vir.
As melhorias integram o programa Pedala Mais, que pretende dobrar o número de ciclistas de 5% para 10% nos próximos 10 anos por meio de ações em manutenção, expansão e melhoria da infraestrutura cicloviária e do Bicicletar.
"O nosso intuito é incentivar a utilização da bicicleta como meio de transporte, melhorando as condições de deslocamento e promovendo maior segurança no ir e vir de quem pedala", reforça Priscila Diniz, coordenadora da Gestão Cicloviária da AMC.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.