Pular para o conteúdo principal

Divulgada lista dos inscritos e dos habilitados no 9º Processo Seletivo de Estagiários de Graduação do TCE Ceará

  O Tribunal de Contas do Estado do Ceará publica a  lista geral de candidatos inscritos e a relação dos habilitados  na primeira fase do 9º Processo Seletivo de Estagiários de Graduação. O documento, assinado pelo presidente Rholden Queiroz, foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico (DOE-TCE). Essa fase, de caráter eliminatório, consistiu na análise do histórico acadêmico. O período para recursos é de 23 a 25 de fevereiro (sexta-feira a domingo). A próxima etapa da seleção é a prova de conhecimentos em Língua Portuguesa e específicos (caráter eliminatório e classificatório), que será realizada dia 10 de março (domingo). O local e horário da aplicação da prova serão informados no dia 6 de março, por meio do site  www.universidadepatativa.com. br . O certame é destinado a estudantes das áreas de Administração (Administração Pública e Gestão de Políticas Públicas), Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Informática (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência

Malha cicloviária é ampliada com novas implantações no bairros Presidente Kennedy e Conjunto José Walter

 As sinalizações integram o programa Pedala Mais


A Prefeitura de Fortaleza, por meio do programa Pedala Mais, amplia a infraestrutura cicloviária com novos trechos que permitem a circulação de ciclistas com mais segurança nos bairros Presidente Kennedy e Conjunto José Walter. As sinalizações foram executadas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e totalizam 3,42 km de extensão.

No bairro Presidente Kennedy, a Rua Olavo Bilac foi contemplada com uma ciclofaixa de extensão de 0,5 km no trecho compreendido entre a Av. Sargento Hermínio e Rua Barão do Crato. A medida conecta-se às infraestruturas da Av. Sargento Hermínio, em fase de obras, e da Rua Barão do Crato.

Vale ressaltar que na Rua Barão do Crato já foi implantada uma ciclorrota como solução de compartilhamento de vias com tráfego mais calmo entre veículos motorizados e bicicletas. A  intervenção de 0,1 km é interligada à ciclofaixa da Rua Olavo Bilac e à ciclovia da Av. Dr. Theberge. Para receberem as intervenções voltadas aos ciclistas, as ruas Olavo Bilac e Barão do Crato passaram recentemente por outras melhorias, como criação do canteiro central e reajuste de pavimento intertravado.

Já no Conjunto José Walter, os ciclistas que passam pela Av. H e a Av. I receberam ciclofaixa de 2,82 km no trecho compreendido entre a Av. Presidente Castelo Branco e Av. João de Araújo Lima. As sinalizações fazem ligação com as infraestruturas da Av. João de Araújo Lima, Av. G e Av. D.

Com essas implantações, a cidade passa a ter 434,7 km de malha cicloviária, sendo 131,7 km de ciclovias, 286,9 km de ciclofaixas, 12,6 km de ciclorrotas e 3,5 km de passeio compartilhado. Segundo o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP Brasil), Fortaleza é a capital brasileira onde as pessoas vivem mais próximas à infraestrutura cicloviária, com mais de 50% dos habitantes morando a menos de 300 metros de alguma sinalização para ciclistas.

Pedala Mais e expansão do Bicicletar

Avançando na priorização do modal cicloviário como meio de transporte, a Prefeitura de Fortaleza está expandindo o sistema de bicicletas compartilhadas para mais áreas da cidade. Serão implantadas 105 novas estações do Bicicletar e sete do MiniBicicletar até o final do próximo ano. O objetivo é incentivar e democratizar a utilização deste meio ativo e sustentável, atendendo à população de áreas que ainda não foram contempladas com o projeto.

Custeados exclusivamente com recursos municipais, os novos equipamentos devem beneficiar bairros como José Walter, Maraponga, Mondubim, Bom Jardim e Vila Velha, dentre outros. Além da ampliação, uma das novidades é que o sistema será modernizado com pelo menos 100 bicicletas elétricas dotadas de pedal assistido e autonomia mínima de 50 km para proporcionar maior conforto e praticidade no ir e vir.

As melhorias integram o programa Pedala Mais, que pretende dobrar o número de ciclistas de 5% para 10% nos próximos 10 anos por meio de ações em manutenção, expansão e melhoria da infraestrutura cicloviária e do Bicicletar.  

"O nosso intuito é incentivar a utilização da bicicleta como meio de transporte, melhorando as condições de deslocamento e promovendo maior segurança no ir e vir de quem pedala", reforça Priscila Diniz, coordenadora da Gestão Cicloviária da AMC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.