Pular para o conteúdo principal

Ceneged lança projeto de incentivo a educação financeira para filhos dos colaboradores

  A companhia patrocinou a Cartilha de Educação Financeira para Crianças do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef) e deve levar o material para todas as sedes da empresa cearense, atuante em 12 estados Pensando na responsabilidade financeira das futuras gerações e alinhada aos valores ESG, a cearense Ceneged, iniciou o ano de 2024 com o projeto Gênio das Finanças. A iniciativa promove momentos com os filhos dos colaboradores para que desenvolvam uma relação mais natural e responsável com o dinheiro de forma lúdica. No primeiro encontro, na sede da empresa em Fortaleza, cerca de dez crianças com idade entre sete e 12 anos estiveram presentes. A dinâmica foi conduzida pela diretora do Ibef e CEO da Edfica - Consultoria de Impacto, Darla Lopes, que foi designada como tutora do projeto e formará multiplicadores em cada estado, assim como acompanhará mensalmente os avanços das turmas. Além das atividades, os participantes receberão uma cartilha para que possam consul

Num Ispaia Sinão Ienche contagia foliões no polo da Mocinha

 

Pré-Carnaval segue com a programação diversificada até dia 4 de fevereiro


músico do bloco toca tamborim na frente do público
Há 15 anos o bloco Num Ispaia Sinão Ienche leva o Carnaval para a Mocinha (Foto: Beatriz Boblitz)

O tradicional polo da Mocinha atrai públicos de todas as idades, e mesmo com a faixa etária diversa, o objetivo segue sendo o mesmo: pular Carnaval e aproveitar cada momento com o Bloco Num Ispaia Sinão Ienche, que há 15 anos preenche toda a rua com seu repertório variado.

"O Carnaval é uma ópera a céu aberto e nós temos que manter essa tradição viva", celebrou Dilson Ferreira, criador do Num Ispaia Sinão Ienche, neste sábado (20/01), no segundo fim de semana de apresentação do bloco dentro da programação do Ciclo Carnavalesco da Prefeitura. Segundo Dilson, a diversidade do público presente enfatiza a ideia de ser um espaço para todos. "Esse bloco está aqui na Mocinha há 15 anos, aqui nós vemos crianças com 10 anos, é um público maravilhoso, de todas as idades e nós abraçamos isso". Com o repertório repleto de clássicos carnavalescos, todos os gostos são atendidos: toca marcha, frevo, axé e até músicas da cantora Xuxa, contou Dilson.

Sobre o aumento de polos distribuídos pela cidade, o folião celebra a decisão. "O aumento de polos vem provar que o fortalezense é carnavalesco, existe essa busca gostosa de brincar e de divertir. E quanto mais polos estiverem distribuídos pela cidade, facilita a acessibilidade. É como eu sempre falo: não existe coisa melhor do que pular Carnaval e logo depois voltar para sua caminha", concluiu sorridente.

Para a ambulante Katya Regina, o momento é de aproveitar a grande movimentação para garantir um aumento na renda. A vendedora de comidas típicas já frequenta a Mocinha há quatro anos. "Eu sempre costumo vender aqui na área e a expectativa para esse ano é grande, a gente quer sempre vender mais e esperamos que nos próximos finais de semana lotem ainda mais", disse.

"Eu adoro vir para a Mocinha, acho bem democrático e a gente aqui é feliz", diz Rosário Pinheiro festejando com as amigas. A empresária frequenta o espaço há seis anos. A foliã nata celebra o aumento da variedade esse ano. "Esse ano tem muita opção e também muita segurança. Minhas expectativas são as melhores e eu espero aproveitar muito esse período festivo".

Gleide Bezerra foi pela primeira vez curtir o bloco na Mocinha e a experiência foi avassaladora. "É a primeira vez que estou aqui, e estou amando, eu amo essa época do ano", gargalhou. A foliã nunca perde nenhum dia de Carnaval e adora celebrar pela cidade. "Eu curto todos os carnavais. O Carnaval é a melhor época do ano, você pode fazer o que quiser e dá pra aproveitar muito".

Diversa, a programação do Pré-Carnaval de Fortaleza ocorre até o dia 4 de fevereiro, durante os fins de semana, em dez polos distribuídos pela cidade: Mercado dos Pinhões , Centro Cultural Belchior, Praça do Ferreira, Mocinha, Parque Rachel de Queiroz, Raimundo do Queijo, Espigão do Náutico, Aterrinho da Praia de Iracema, Passeio Público e Benfica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.