Pular para o conteúdo principal

Hotéis em Crato atingem média de 71% de ocupação durante o Carnaval

  De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo do Crato, a segunda edição do Crato Estação da Folia impulsionou o setor hoteleiro do município, alcançando uma média de 71% de ocupação em hotéis e pousadas durante o período festivo. Alguns estabelecimentos, inclusive, registraram lotação máxima, chegando a 100% de ocupação. O resultado demonstra o fortalecimento do evento no calendário regional e ressalta o compromisso da gestão municipal em consolidar o Crato como um importante polo turístico do interior do Ceará. Segundo a executiva da pasta, Anny Callou, esse índice caminha junto com a geração de oportunidades no município. "Turismo é economia. Esse dado é muito importante, pois não influencia apenas a rede hoteleira, mas toda a cadeia que movimenta a economia da cidade", declarou. A expectativa da Secretaria é que, com o crescimento do evento e o fortalecimento das políticas de turismo e cultura, os próximos anos apresentem índices ainda mais expressivos, ampliando o fl...

Por meio de ações de circulação da Secult Ceará, artistas da cena musical do estado promovem e apresentam sua arte em importantes eventos nacionais

 


A partir de projetos desenvolvidos pelo Hub Cultural Porto Dragão, vários nomes cearenses levam sua diversidade sonora para o Porto Musical (PE) e festival “Vem, Futuros! Verão”, da Oi Futuro (RJ)


Entre janeiro e fevereiro, dois importantes eventos do mercado musical brasileiro conhecerão o corre e talento de vários nomes da cena autoral cearense. No palco, mentes criativas ligadas ao hip hop, samba, reggae, música instrumental, MPB, rock, dentre outras vertentes sonoras.


Oportunidade para circular, desbravar ideias e projetar futuras oportunidades com outros profissionais do ramo.  A projeção dos nomes locais acontece por meio da movimentação e parcerias desenvolvidas pelo Hub Cultural Porto Dragão, equipamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). 


O primeiro destino de 2024 é a capital fluminense. Em ação com a Oi Futuro, tendo como base o programa “Difusora”, que atua em estratégias de intercâmbio entre artistas, produtores e agentes culturais, o Hub promoveu shows da banda Procurando Kalu e do rapper e poeta 6utto no festival “Vem, Futuros! Verão” (RJ), que acontece nos dias 17, 24 e 31 de janeiro.


Com 10 anos de estrada, o grupo sobralense de art-rock foi atração do primeiro dia de shows do evento e fez elogiado concerto no dia 17 de janeiro. Já 6utto desembarca no Oi Futuro com o primeiro trabalho na bagagem (o disco “Malandragem”) e show agendado para esta quarta-feira (31), fechando a conta do festival.


Com a chegada de fevereiro, outro destaque é a participação de outros 11 nomes da cena musical do Ceará no evento Porto Musical (PE), uma das mais relevantes feiras de negócios do mercado fonográfico no País. Nesta quinta-feira (1º), o concerto “Invasão Cearense” reúne Agê, Ayla Lemos, Carla Ribeiro, Dextape, Diego Silvestre, Lorena Nunes, Luiza Nobel, Marcvs Av, Thais Costa, Zé de Guerrilla e discotecagem de Tauí Castro.


Cada participante possui uma trajetória única nos palcos e estúdios. A formação coletiva, produzida especialmente para esta edição do Porto Musical, revela a riqueza de sons em atividade no Ceará. A ida desses talentos acontece de forma conjunta com o Centro Cultural do Cariri, equipamento da Secult Ceará, gerido em parceria com o Instituto Mirante de Cultura e Arte. 


Além do concerto, os artistas estão credenciados e podem acompanhar a programação oficial da feira, repleta de conferências, oficinas e pitchings. Este mergulho no Porto Musical, que acontece até 3 de fevereiro, é uma oportunidade para divulgar os trabalhos e realizar trocas com destacados profissionais da indústria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.