NOTA OFICIAL Hoje, a Libaneza vive um dos momentos mais difíceis de seus mais de 100 anos de história. Um incêndio atingiu nossa loja e se alastrou por todos os três andares, destruindo completamente nossa estrutura e todo o material. Infelizmente, foi uma perda total. Neste momento, pedimos a compreensão de nossos clientes, parceiros e fornecedores. Também contamos com as orações de todos que fazem parte da nossa caminhada. Agradecemos, de coração, todo apoio recebido. Seguiremos informando os próximos passos por aqui. Libaneza Comércio e Distribuição Libaneza
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) esteve na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Pacoti na última sexta-feira, 26, após a ocorrência de um incêndio florestal que foi contido pelo Corpo de Bombeiros no dia anterior, e teve por objetivo identificar uma possível infração ambiental. A ação foi realizada pela Diretoria de Fiscalização da Semace, conjuntamente com o gestor da Unidade de Conservação (UC) da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA).
De acordo com os técnicos, o incêndio teve origem causada pelo homem, iniciando-se no sopé de uma duna, em uma área próxima ao Parque Eólico. A porção predominantemente atingida era composta de uma capoeira (área agrícola com gramíneas) e vegetação de tabuleiro, neste último, o dano se concentrou nos estratos herbáceos e arbustivos.
Durante a investigação de campo não foi possível a identificação da autoria da queimada. A materialidade sobre a ocorrência do incêndio foi constatada em campo por meio de amostragem, percorrendo a área atingida. O gestor da UC, continuará a busca pela identificação da autoria.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.