Um ônibus que operava a linha 015 – Conjunto Ceará/Antônio Bezerra 01 foi completamente destruído por um incêndio na tarde deste domingo (14), no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. O caso aconteceu na Avenida I, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Central, e causou apreensão entre passageiros e moradores da região. Foto: Reprodução De acordo com informações preliminares, o motorista do coletivo percebeu um superaquecimento enquanto trafegava pela via. Diante da situação, ele parou o veículo, abriu o capô para verificar o problema e, em seguida, identificou o início das chamas. Ao notar o risco, o condutor agiu rapidamente e orientou todos os passageiros a deixarem o ônibus de forma imediata. Gcmais
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) esteve na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Pacoti na última sexta-feira, 26, após a ocorrência de um incêndio florestal que foi contido pelo Corpo de Bombeiros no dia anterior, e teve por objetivo identificar uma possível infração ambiental. A ação foi realizada pela Diretoria de Fiscalização da Semace, conjuntamente com o gestor da Unidade de Conservação (UC) da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA).
De acordo com os técnicos, o incêndio teve origem causada pelo homem, iniciando-se no sopé de uma duna, em uma área próxima ao Parque Eólico. A porção predominantemente atingida era composta de uma capoeira (área agrícola com gramíneas) e vegetação de tabuleiro, neste último, o dano se concentrou nos estratos herbáceos e arbustivos.
Durante a investigação de campo não foi possível a identificação da autoria da queimada. A materialidade sobre a ocorrência do incêndio foi constatada em campo por meio de amostragem, percorrendo a área atingida. O gestor da UC, continuará a busca pela identificação da autoria.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.