Impulsionadas pelo novo título Tesouro Reserva , as vendas de títulos públicos a pessoas físicas pela internet bateram recorde para meses de maio, divulgou nesta quinta-feira (25) o Tesouro Nacional. No mês passado, o Tesouro Direto vendeu R$ 10,22 bilhões em papéis. O valor é 19,46% maior do que em abril, quando as vendas do Tesouro Direto somaram R$ 8,55 bilhões. Na comparação com maio do ano passado, o volume é 48,98% superior. O recorde histórico para todos os meses do Tesouro Direto ocorreu em março , quando as vendas de títulos federais pela internet somaram R$ 14,79 bilhões. Os títulos mais procurados pelos investidores em maio foram os vinculados aos juros básicos, cuja participação nas vendas somou 54,5%. No caso das tradicionais Letras Financeiras do Tesouro (LFT), as vendas somaram R$ 4,05 bilhões (39,6% do total). As vendas do Tesouro Reserva, novo título indexado aos juros básicos que funciona como as caixinhas de bancos digitais, somaram R$ 1,52 bilhão (14,9% do to...
Vannick Belchior e banda se apresentam no CCBNB quinta, 18/1, às 20h, homenageando o grande compositor cearense. Entrada franca
Filha caçula de Antonio Carlos Belchior, um dos maiores nomes da música brasileira, Vannick Belchior traz no DNA a paixão pela arte e o sangue nordestino. Aos 25 anos, ela inicia sua carreira artística, com a mesma idade em que seu pai começou a sua. Aliás, ele já dizia que ela seria cantora desde muito nova.
Coincidência ou não, a música sempre pairou por sua vida. E o encantamento por esse universo também floresceu no coração. Ela sabia que, em algum momento, o amor pela arte pulsaria mais forte.
Durante um tempo esse sentimento ficou adormecido, e ela partiu para outros caminhos. A menina cresceu e ingressou na faculdade de Direito. Um pouco antes da formatura, foi assistir a um show de mestre Tarcísio Sardinha, que pediu para ela subir ao palco e cantar com ele uma música do pai. Depois da participação, ele ficou impressionado com o timbre e a semelhança artística entre os dois.
A partir desse encontro, uma virada de chave aconteceu na vida de Vannick. Como ela mesma afirma, em 2021, após a formatura, decidiu seguir essa “selvageria da alma”, "quando a vida lhe aponta uma direção e você precisa trilhar esse caminho". Seguindo seus instintos e sua ancestralidade, a cantora sentiu que era o momento de dar continuidade artística e criativa à voz do pai. Em 2022, gravou seu primeiro EP “Das coisas que aprendi nos discos”, lançado em agosto.
Com Vannick no palco do CCBNB Fortaleza na quinta-feira, 18/1, às 20h, com entrada franca, seu diretor musical, o aplaudido guitarrista, violonista e produtor Lu D´Sosa, juntamente a Filipe Mota (contrabaixo) e Ednilson Bandeira (bateria). Entrada franca, como em toda a programação do CCBNB.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.