Pular para o conteúdo principal

Fadiga pode ter contribuído para queda de avião da Voepass, diz MTE Auditoria aponta tempo de descanso reduzido nas escalas de trabalho

  Um relatório do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) aponta que fadiga dos pilotos pode ter contribuído para o acidente com o avião da Voepass/Passaredo , ocorrido em 9 de agosto de 2024 e   que matou 58 passageiros e quatro tripulantes . Segundo o relatório,  as escalas não tinham tempo suficiente de descanso para a tripulação , o que  pode ter levado a erros humanos por fadiga . "A conclusão foi que a empresa montou escalas que reduziram o tempo de descanso da tripulação, o que pode ter causado cansaço em um nível capaz de prejudicar a concentração e o tempo de reação dos profissionais. Esse fator, somado a outras possíveis causas, pode ter contribuído para o acidente com o voo 2283", diz o documento.  A  auditoria concluiu ainda que a empresa não realizava controle efetivo da jornada de trabalho  dos funcionários,  descumpria o tempo de descanso  estabelecido na Lei dos Aeronautas e  violou as cláusulas da Convenção...

Selo e carimbo dos Correios celebram os 50 anos da Universidade de Fortaleza

 

Evento contará ainda com o lançamento de coletânea sobre a história da Unifor em ensino, pesquisa e extensão


Os Correios lançam, no dia 21 de fevereiro, o selo personalizado e o carimbo comemorativo alusivos aos 50 anos da Universidade de Fortaleza (Unifor), da Fundação Edson Queiroz. O evento terá início às 9h, no Auditório da Biblioteca da Unifor. É aberto ao público.


A cerimônia de lançamento será conduzida pela superintendente estadual dos Correios no Ceará, Iranilda Rufino da Costa, e contará com a presença da presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha, e do Reitor da Unifor, professor Randal Martins Pompeu, além de vice-reitores, diretores, professores e alunos da instituição de ensino superior.


Patrimônio cearense, a Unifor foi criada em 21 de março de 1973 pelo industrial Edson Queiroz e sua esposa, Yolanda Vidal Queiroz, com o propósito de promover o desenvolvimento social, educacional e cultural do Ceará e da região Nordeste.


Em meio século de atuação, a Unifor já contribuiu com a formação técnica e humana de mais de 115 mil profissionais, entre graduados e pós-graduados, nas mais diversas áreas do conhecimento, que hoje estão no mercado de trabalho dando inúmeras contribuições à sociedade.


Filatelia – As duas peças que serão lançadas são produtos filatélicos customizados produzidos sob demanda.


O carimbo comemorativo possui período determinado de utilização e destina-se a registrar e comemorar eventos importantes, perpetuando a data, o acontecimento e o local em que a emissão é realizada.


Já o selo personalizado estimula a divulgação de ideias, marcas, fatos ou campanhas promocionais específicas. Pode ser usado para o envio de cartas, para colecionar, presentear e registrar momentos especiais.


Lançamento de livros - Além do selo, o evento contará com o lançamento da coletânea sobre as áreas de ensino, pesquisa e extensão da Unifor. Intituladas “Ver e Viver a Universidade de Fortaleza”, as três obras resgatam a história da primeira e única universidade particular do Ceará.


Segundo a presidente Lenise Queiroz Rocha, “a Unifor tornou-se, em meio século, símbolo de um Nordeste que se transforma pela ciência, respeitando suas particularidades e levando ao mundo aquilo que sabemos fazer de melhor: educação na sua forma completa, associada à pesquisa e à extensão”.



Serviço

Lançamento do selo personalizado e carimbo comemorativo dos 50 anos da Unifor e da coletânea “Ver e Viver a Universidade de Fortaleza”

Data: 21 de fevereiro (quarta-feira) de 2024

Horário: 9h

Local: Auditório da Biblioteca Central da Unifor

Mais informações:

Correios: Coordenação de Comunicação – SE/CE - imprensace@correios.com.br - (85) 3255.7264

Unifor: Assessoria de Imprensa - Erika Mavignier (85) 99973.8928 – erikamavignier@unifor.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.