A partir de quinta-feira (05), o cenário meteorológico se torna mais favorável à ocorrência de chuvas em todo o estado. (FOTO: Marciel Bezerra) O Ceará deve registrar variação de nebulosidade, temperaturas elevadas e aumento das condições para chuva nos próximos dias, segundo análise da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A tendência é de precipitações mais amplas entre quinta (5) e sexta-feira (6), com possibilidade de eventos de intensidade moderada a forte em diferentes regiões do estado. Imagem do satélite GOES-19, captada às 8h40 (horário local), já indicava nesta quarta-feira (4) céu parcialmente nublado a nublado, com ocorrência de chuva no sul do Sertão Central e Inhamuns e na Ibiapaba. Áreas de instabilidade também foram observadas no sul do Piauí e do Maranhão, influenciando as condições atmosféricas sobre o território cearense. De forma geral, o tempo no estado deve seguir com céu variando entre parcialmente nublado e nublado, além de calor...
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou a soltura de animais silvestres na região da serra da Ibiapaba. A ação ocorreu em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Ao todo foram soltos cinco animais, de cinco espécies diferentes. A ação ocorreu na última quinta-feira, (22) e sexta-feira (23).
Os animais foram resgatados ou apreendidos por órgãos ambientais e foram enviados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), que recuperou esses espécimes até o dia da soltura. Abaixo está a lista completa de espécies que foram soltos:
vem-vem (Euphonia chlorotica)
tico-tico (Zonotrichia capensis)
tamanduá (Tamandua tetradactyla)
guaxinim (Procyon cancrivorus)
cachorro-do-mato (Cerdocyon thous)
Durante a ação, a Semace realizou o recolhimento de animais silvestres que foram resgatados na cidade de Sobral. Estes animais foram encaminhados para o Cetras, onde serão reabilitados para retornarem à natureza.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.