Depois de criticar publicamente a intenção do governo federal de flexibilizar o limite anual de passageiros no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que se encontrará com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, na primeira quinzena de janeiro. “Conversei com o ministro Silvio Costa Filho, que sempre foi um aliado na coordenação dos aeroportos do Rio, implementou as medidas que fortaleceram o Galeão e ampliaram a malha de voos do nosso estado”, escreveu Paes no X, antigo Twitter. “Diante das notícias recentes, ficou combinado que, na segunda semana de janeiro, teremos uma reunião para avançar com a melhor solução para o Rio e o Brasil”, completou ele. “Agradeço ao presidente [Luiz Inácio] Lula [da Silva], que acompanha o assunto com a máxima atenção e sensibilidade em defesa dos interesses do Rio de Janeiro”, finalizou. Entenda a disputa No fim de semana, Eduardo Paes, também pelo X, afirmou que “...
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou a soltura de animais silvestres na região da serra da Ibiapaba. A ação ocorreu em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Ao todo foram soltos cinco animais, de cinco espécies diferentes. A ação ocorreu na última quinta-feira, (22) e sexta-feira (23).
Os animais foram resgatados ou apreendidos por órgãos ambientais e foram enviados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), que recuperou esses espécimes até o dia da soltura. Abaixo está a lista completa de espécies que foram soltos:
vem-vem (Euphonia chlorotica)
tico-tico (Zonotrichia capensis)
tamanduá (Tamandua tetradactyla)
guaxinim (Procyon cancrivorus)
cachorro-do-mato (Cerdocyon thous)
Durante a ação, a Semace realizou o recolhimento de animais silvestres que foram resgatados na cidade de Sobral. Estes animais foram encaminhados para o Cetras, onde serão reabilitados para retornarem à natureza.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.