Foto: Divulgação É Campeão! Na manhã deste sábado (1º), o Fortaleza entrou em campo diante do Athletico Paranaense, no Estádio das Moreninhas, no Mato Grosso do Sul, pela grande final da Go Base MS Sub-16, e se sagrou campeão após vencer a equipe paranaense nos pênaltis. Durante o tempo regulamentar, a partida terminou empatada em 1 a 1, com o gol tricolor sendo marcado pelo camisa 2 Jarderson, fazendo com que o título fosse decidido nas penalidades. Na disputa por pênaltis, o goleiro Arthur Janja brilhou e defendeu duas cobranças, sobrando para Jarderson, que já havia marcado com bola rolando, cobrar o pênalti decisivo e decretar o título para o Leão do Pici. Nas penalidades, o Fortaleza venceu por 4 a 1. A equipe comandada pelo técnico Rafael Fialho se sagrou campeã de maneira invicta, vencendo seis partidas e empatando apenas duas. Durante a competição, o Fortaleza venceu o Vitória-BA, o Grêmio Santo Antônio-MS duas vezes, o Náutico-MS, o Athletico Paranaense e o Cuiabá....
Audiência pública presidida pela Semace apresentou estudos sobre Parque Solar em São Gonçalo do Amarante
Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) presidiu, nesta terça-feira (26), uma audiência pública para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório (EIA/RIMA) do empreendimento Complexo Fotovoltaico Solar Pecém I e II, localizado no município de São Gonçalo do Amarante.
A Gerente de Controle Ambiental da Semace, Najara Lima, presidiu a audiência. A mesa diretora ainda foi composta pelo diretor do grupo Cobra Brasil, José Carlos Errans; o sócio diretor da Carcará Ambiental, Marcos Vinicius da Silva; o Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Ferreira Teles e a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de São Gonçalo do Amarante, Magnólia Rocha. Após a composição da mesa e fala dos integrantes, o estudo foi apresentado ao público.
Dando sequência a audiência, a presidente deu início às perguntas que foram feitas pelos presentes no local e também de forma online pelo Youtube da Semace. “Esse é o momento mais importante dessa audiência, as dúvidas tem que ser esclarecidas aqui. Os estudantes, a comunidade circunvizinha ao empreendimento, façam suas perguntas para sanar todas as dúvidas.” afirmou Najara ao abrir o espaço para os questionamentos.
A audiência pública é uma das fases do processo para a obtenção da Licença de Instalação e Operação, que poderá aprovar a instalação e operação do empreendimento. Após a apresentação dos estudos e complementações, o mesmo será submetido à análise do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) para uma autorização e emissão da licença pela Semace.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.