O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques já está sob custódia da Polícia Federal (PF) . Vasques foi detido nesta sexta-feira (26), no Paraguai, ao tentar embarcar para El Salvador com um passaporte falso . Por volta das 20h, o ex-diretor foi levado pela polícia paraguaia para a fronteira com o Brasil e entregue a agentes da PF na Ponte da Amizade , que liga Foz do Iguaçu, no Paraná, a Ciudad del Leste. Ele deve ser transferido para Brasília nas próximas horas. Condenado a 24 anos e 6 meses de prisão na ação penal do Núcleo 2 da trama golpista, o ex-diretor cumpria prisão domiciliar, mas rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu para o país vizinho para evitar o cumprimento da pena. A fuga ocorreu na madrugada de Natal. Após ser informado sobre a fuga, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do ex-diretor. De acordo com a PF, a tornozeleira parou de emitir si...
Prêmio Mulher ArcelorMittal divulga finalistas no Ceará, Espírito Santo e Santa Catarina
Foram 59 inscrições aprovados somente no Ceará, com 19 trabalhos selecionados para a grande final no Estado
Após o período de inscrição, ajustes e validação dos trabalhos cadastrados, a ArcelorMittal divulga as finalistas do Prêmio Mulher ArcelorMittal 2023, iniciativa que acontece no Ceará, Espírito Santo e Santa Catarina. Foram 19 projetos transformadores finalistas no Estado, que já garantiram treinamento com carga horária de 32 horas, além de certificado de reconhecimento. E, ao final, a vencedora de cada categoria receberá R$ 5 mil em cartão-presente, que poderá ser usado em qualquer estabelecimento. Ao todo, foram 161 projetos inscritos aprovados nos três estados participantes, com 57 finalistas.
O Prêmio foi aberto para mulheres cis e transgêneros, com mais de 18 anos e moradoras dos Estados participantes. Elas lideram projetos no âmbito privado, público ou do terceiro setor que geram impacto e promovem mudanças significativas em suas comunidades.
“Diversidade, Equidade e Inclusão fazem parte dos pilares que nos guiam na ArcelorMittal. O Prêmio Mulher ArcelorMittal é uma dessas importantes iniciativas para contribuir na promoção de equidade de gênero. Por isso, a gente premia e capacita mulheres com projetos transformadores, inclusivos e inovadores. O resultado comprova que há, em cada dimensão da sociedade, mulheres inspiradoras realizando iniciativas incríveis”, destacou Patrícia Colaferro, gerente geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal na unidade Pecém.
O evento de premiação, com apresentação das vencedoras, será realizado no final de maio, em horário e local a serem divulgados. As participantes concorrem nas seguintes categorias: Academia; Imprensa; Empresa Privada; Poder Público; Terceiro Setor; e Público Interno (empregadas da ArcelorMittal Aços Planos).
Todas as propostas concorrentes estão sendo avaliadas por uma Comissão Julgadora, formada por representantes da sociedade, com capacidade e experiência nos segmentos abrangidos pelo Prêmio Mulher e que considera critérios como criatividade, sustentabilidade, impacto, qualidade, clareza e o potencial de transformação.
Mais informações, incluindo a lista das finalistas, no site https://brasil.arcelormittal.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.