O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques já está sob custódia da Polícia Federal (PF) . Vasques foi detido nesta sexta-feira (26), no Paraguai, ao tentar embarcar para El Salvador com um passaporte falso . Por volta das 20h, o ex-diretor foi levado pela polícia paraguaia para a fronteira com o Brasil e entregue a agentes da PF na Ponte da Amizade , que liga Foz do Iguaçu, no Paraná, a Ciudad del Leste. Ele deve ser transferido para Brasília nas próximas horas. Condenado a 24 anos e 6 meses de prisão na ação penal do Núcleo 2 da trama golpista, o ex-diretor cumpria prisão domiciliar, mas rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu para o país vizinho para evitar o cumprimento da pena. A fuga ocorreu na madrugada de Natal. Após ser informado sobre a fuga, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do ex-diretor. De acordo com a PF, a tornozeleira parou de emitir si...
Acessibilidade: 75º Salão de Abril promove visita guiada com intérprete de Libras
Mostra que reúne 38 obras de arte recebe alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza
Assim como a pluralidade das obras marca da 75ª edição do Salão de Abril, o público que visita a mostra também é plural e, por isso, a acessibilidade se faz necessária. Para receber alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza, nesta sexta-feira (26), o evento cultural preparou uma visitação completa com intérprete em Libras.
Além disso, o Salão de Abril oferece elevadores para o público com deficiência ou com mobilidade reduzida. Desde a abertura da exposição, centenas de idosos visitaram a exposição. Foi a primeira vez, por exemplo, que dona Francisca Nunes, de 79 anos, conheceu obras de arte de perto. “Estou encantada em poder conhecer arte feita por gente daqui”, vibrou a aposentada.
A edição 2024 do Salão de Abril reúne obras de 38 artistas nordestinos. Ancestralidade, crítica social e afetuosidade são estampados em pinturas, fotografias, ilustrações, instalações e performances expostas na Casa Barão de Camocim, no Centro de Fortaleza.
Aos 80 anos, o renomado artista Descartes Gadelha é o grande homenageado da edição, com a obra Côrte mascarada - Maracatu flor da senzala, da série “COVID-19” (2020) em exposição.
A exposição segue aberta para visitação gratuita no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim até 29 de junho, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 16h.
Os agendamentos para visitas em grupos podem ser solicitados pelo e-mail: monitoria.cbdecamocim@gmail. com
Salão de Abril
A 75ª edição do Salão de Abril é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).
Serviço
Visita guiada em libras
Data: 26 de abril
Horário: 13h
Local: Casa Barão de Camocim
(Rua General Sampaio, 1632 – Centro)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.