Pular para o conteúdo principal

Nairon Pereira de Lira apita a partida entre Ferroviário e ABC/RN

  NOTÍCIA Nairon Pereira de Lira apita a partida entre Ferroviário e ABC/RN 15 de Maio de 2024   Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário entra em campo no domingo (19), às 19 horas, diante do ABC/RN. O confronto acontece no Estádio Presidente Vargas. Diante desse contexto, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol divulgou a escala de árbitros e assistentes designados para o duelo. Nairon Pereira de Lira, de 36 anos, será o árbitro principal. Nas assistências, a partida terá José Daniel Torres de Araújo e José Romão da Silva Neto. O trio pertence ao quadro de arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol. Enquanto, o cearense Francisco Naydson Albuquerque de Souza será o quarto árbitro. Durante a temporada de 2024, o árbitro Nairon apitou em três partidas, sendo elas pela Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. Em suas atuações, onze cartões amarelos foram exibidos e nenhuma expulsão foi processada. Esta será a segunda partida coral apitada

Acessibilidade: 75º Salão de Abril promove visita guiada com intérprete de Libras

 Acessibilidade: 75º Salão de Abril promove visita guiada com intérprete de Libras


Mostra que reúne 38 obras de arte recebe alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza

Assim como a pluralidade das obras marca da 75ª edição do Salão de Abril, o público que visita a mostra também é plural e, por isso, a acessibilidade se faz necessária. Para receber alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza, nesta sexta-feira (26), o evento cultural preparou uma visitação completa com intérprete em Libras.

Além disso, o Salão de Abril oferece elevadores para o público com deficiência ou com mobilidade reduzida. Desde a abertura da exposição, centenas de idosos visitaram a exposição. Foi a primeira vez, por exemplo, que dona Francisca Nunes, de 79 anos, conheceu obras de arte de perto. “Estou encantada em poder conhecer arte feita por gente daqui”, vibrou a aposentada.

A edição 2024 do Salão de Abril reúne obras de 38 artistas nordestinos. Ancestralidade, crítica social e afetuosidade são estampados em pinturas, fotografias, ilustrações, instalações e performances expostas na Casa Barão de Camocim, no Centro de Fortaleza.

Aos 80 anos, o renomado artista Descartes Gadelha é o grande homenageado da edição, com a obra Côrte mascarada - Maracatu flor da senzala, da série “COVID-19” (2020) em exposição.

A exposição segue aberta para visitação gratuita no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim até 29 de junho, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Os agendamentos para visitas em grupos podem ser solicitados pelo e-mail: monitoria.cbdecamocim@gmail.com

Salão de Abril

A 75ª edição do Salão de Abril é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).

Serviço
Visita guiada em libras
Data: 26 de abril
Horário: 13h
Local: Casa Barão de Camocim
(Rua General Sampaio, 1632 – Centro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.