A tentativa de feminicídio que sofreu em 6 de fevereiro de 2017 ainda provoca uma mistura de sentimentos e lágrimas na agente de educação infantil do município do Rio de Janeiro Evelyn Lucy Alves da Luz, de 44 anos. Os tiros que levou do ex-marido estão marcados nela e na filha, que na época tinha 6 anos e assistiu a tudo. “Ele desferiu os tiros na frente da criança. Ela presenciou a mãe sendo quase morta, tornando esse crime ainda mais cruel”, contou em entrevista à Agência Brasil , enquanto participava de manifestação contra o feminicídio, na Praia de Copacabana. Evelyn disse que a filha carrega o trauma até hoje. “Infelizmente, ela ainda está muito traumatizada, não fala sobre o assunto. Até hoje, luto para que tenha uma vida saudável e plena, mas é muito difícil tendo vivenciado o que vivenciou”, afirmou. Evelyn Lucy Alves da Luz, vitima de tentativa de feminicídio, denuncia violência de que foi vítima - Foto Cri stina Indio do Brasil/Agê...
Acessibilidade: 75º Salão de Abril promove visita guiada com intérprete de Libras
Mostra que reúne 38 obras de arte recebe alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza
Assim como a pluralidade das obras marca da 75ª edição do Salão de Abril, o público que visita a mostra também é plural e, por isso, a acessibilidade se faz necessária. Para receber alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza, nesta sexta-feira (26), o evento cultural preparou uma visitação completa com intérprete em Libras.
Além disso, o Salão de Abril oferece elevadores para o público com deficiência ou com mobilidade reduzida. Desde a abertura da exposição, centenas de idosos visitaram a exposição. Foi a primeira vez, por exemplo, que dona Francisca Nunes, de 79 anos, conheceu obras de arte de perto. “Estou encantada em poder conhecer arte feita por gente daqui”, vibrou a aposentada.
A edição 2024 do Salão de Abril reúne obras de 38 artistas nordestinos. Ancestralidade, crítica social e afetuosidade são estampados em pinturas, fotografias, ilustrações, instalações e performances expostas na Casa Barão de Camocim, no Centro de Fortaleza.
Aos 80 anos, o renomado artista Descartes Gadelha é o grande homenageado da edição, com a obra Côrte mascarada - Maracatu flor da senzala, da série “COVID-19” (2020) em exposição.
A exposição segue aberta para visitação gratuita no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim até 29 de junho, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 16h.
Os agendamentos para visitas em grupos podem ser solicitados pelo e-mail: monitoria.cbdecamocim@gmail. com
Salão de Abril
A 75ª edição do Salão de Abril é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).
Serviço
Visita guiada em libras
Data: 26 de abril
Horário: 13h
Local: Casa Barão de Camocim
(Rua General Sampaio, 1632 – Centro)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.