_Aviso de pauta_ *Com investimento de mais de R$ 300 milhões, Governo do Ceará lança editais do Projeto Sertão Vivo e novos projetos produtivos para agricultura familiar* O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza, nesta sexta-feira (12), durante a programação da 2ª edição da Feira Cearense da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fecaf), no Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza, o lançamento dos novos editais de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e de Tecnologias Sociais para acesso à água, além da assinatura do Termo de Cooperação Técnico-Financeira com a Ematerce, no âmbito do Projeto Semeando Resiliência Climática em Comunidades Rurais do Nordeste (Sertão Vivo). Na ocasião, também serão assinados 241 termos de fomentos de projetos produtivos, via Projeto São José, para associações e cooperativas da agricultura familiar. A cerimônia contará com as presenças do governador Elmano de Freitas e do secretário...
Atualização - Forca Aérea Brasileira desconhece plano de mudança do Fortal para o terreno do Aeroporto de Fortaleza
Forca Aérea Brasileira desconhece plano de mudança do Fortal para o terreno do Aeroporto de Fortaleza
_ FAB afirma que barulho e luzes dos trios não atrapalham as operação das aeronaves_
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), informou ao site Ceará é Noticia que o órgão e suas unidades regionais desconhecem esse plano da Fraport de fechar uma parceria a fim de instalar o Fortal em um terreno do Aeroporto perto do terminal de passageiros, terminal de cargas, dos hangares do Ciopaer e da pista do Terminal Pinto Martins.
Nesta semana, em coletiva para imprensa, o Fortal anunciou a novidade de que será em 2024 em um terreno ao lado da pista do Aeroporto.
O site Ceará é Notícia achou estranha essa novidade e lembra que antigamente esse terreno era protegido pela Aeronáutica como área de escape para quaisquer tipos de prevenção para acidentes aéreos.
Outra estranheza é de que o evento possui muita iluminação e barulho que podem potencialmente trazer problemas para a operação do Aeroporto e das aeronaves do Ciopaer que ficam ao lado.
O terreno fica em frente a Avenida Carlos Jereissati. Dependendo do fluxo pode prejudicar o acesso ao Aeroporto Pinto Martins.
A escolha do novo terreno é uma parceria com a Fraport que busca recursos para construir um complexo hoteleiro no local. Não tínhamos informações se a Força Aérea Brasileira sabia desse plano de uso desse terreno.
O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Força Aérea Brasileira via e-mail.
A FAB respondeu desconhecer esse plano de mudança do Fortal para o terreno do Aeroporto.
Quanto à questão de segurança do Aeroporto, com a expectativa de um grande público, bem como informações sobre a área que era de propriedade da Aeronáutica e servia como espaço de prevenção de acidentes do Aeroporto, a FAB orienta que tudo isso deve ser questionado à administração do Aeroporto ou a Fraport, empresa Alemã que administra o terminal.
Em relação aos trios com muitas luzes e barulhos sonoros no evento, a FAB afirma que não irá atrapalhar a operação das aeronaves.
Fraport
Sobre o Fortal, a Fraport afirma que as análises internas de eventuais impactos operacionais foram feitas, e não foi identificado nenhum empecilho.
A Fraport lembra que é de responsabilidade do Fortal a obtenção de licenças e autorizações para a implementação no sítio aeroportuário.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.