Polícia Civil de São Paulo fez uma operação nesta segunda-feira (5) em uma adega em Cidade Tiradentes, na zona leste da capital paulista, após a morte de uma adolescente de 15 anos que teria ingerido bebida alcoólica comprada no local com suspeita de ter sido adulterada por metanol. No entanto, o proprietário da adega acabou sendo preso por "ligação clandestina de energia elétrica e armazenamento irregular de fogos de artifício", segundo a Polícia Civil. A polícia investiga se as bebidas que ele comercializava no local estavam adulteradas e poderiam ter provocado a morte da adolescente. No local foram apreendidas bebidas destiladas e também 17 caixas contendo fogos de artifício. A adolescente morreu neste final de semana, após ter consumido bebidas alcoólicas na virada do ano. A causa da morte ainda está sob investigação no Instituto Médico Legal (IML). Além da morte dessa adolescente, outros quatro óbitos estão sendo investigados em todo o estado de São Paulo p...
Atualização - Forca Aérea Brasileira desconhece plano de mudança do Fortal para o terreno do Aeroporto de Fortaleza
Forca Aérea Brasileira desconhece plano de mudança do Fortal para o terreno do Aeroporto de Fortaleza
_ FAB afirma que barulho e luzes dos trios não atrapalham as operação das aeronaves_
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), informou ao site Ceará é Noticia que o órgão e suas unidades regionais desconhecem esse plano da Fraport de fechar uma parceria a fim de instalar o Fortal em um terreno do Aeroporto perto do terminal de passageiros, terminal de cargas, dos hangares do Ciopaer e da pista do Terminal Pinto Martins.
Nesta semana, em coletiva para imprensa, o Fortal anunciou a novidade de que será em 2024 em um terreno ao lado da pista do Aeroporto.
O site Ceará é Notícia achou estranha essa novidade e lembra que antigamente esse terreno era protegido pela Aeronáutica como área de escape para quaisquer tipos de prevenção para acidentes aéreos.
Outra estranheza é de que o evento possui muita iluminação e barulho que podem potencialmente trazer problemas para a operação do Aeroporto e das aeronaves do Ciopaer que ficam ao lado.
O terreno fica em frente a Avenida Carlos Jereissati. Dependendo do fluxo pode prejudicar o acesso ao Aeroporto Pinto Martins.
A escolha do novo terreno é uma parceria com a Fraport que busca recursos para construir um complexo hoteleiro no local. Não tínhamos informações se a Força Aérea Brasileira sabia desse plano de uso desse terreno.
O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Força Aérea Brasileira via e-mail.
A FAB respondeu desconhecer esse plano de mudança do Fortal para o terreno do Aeroporto.
Quanto à questão de segurança do Aeroporto, com a expectativa de um grande público, bem como informações sobre a área que era de propriedade da Aeronáutica e servia como espaço de prevenção de acidentes do Aeroporto, a FAB orienta que tudo isso deve ser questionado à administração do Aeroporto ou a Fraport, empresa Alemã que administra o terminal.
Em relação aos trios com muitas luzes e barulhos sonoros no evento, a FAB afirma que não irá atrapalhar a operação das aeronaves.
Fraport
Sobre o Fortal, a Fraport afirma que as análises internas de eventuais impactos operacionais foram feitas, e não foi identificado nenhum empecilho.
A Fraport lembra que é de responsabilidade do Fortal a obtenção de licenças e autorizações para a implementação no sítio aeroportuário.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.