Pular para o conteúdo principal

Avião com repatriados chega a Fortaleza nesta sexta com 116 passageiros Do aeroporto Pinto Martins, eles serão transportados pela FAB até Minas Gerais. Este será o quinto voo no novo governo Trump Leia mais em: https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2025/03/27/aviao-com-repatriados-chega-a-fortaleza-nesta-sexta-com-116-passageiros.html ©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas

 Uma aeronave com 116 repatriados vindos dos Estados Unidos deve pousar no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, às 8h da manhã da sexta-feira, 28, de acordo com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.     Em seguida, os repatriados seguirão para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Minas Gerais, com previsão de chegada às 15h. O voo será em avião disponibilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).                                               Este será o quinto avião de repatriados a chegar ao Brasil desde o início do governo de Donald Trump, que adota política mais restritiva em relação a imigrantes.Um voo chegou em janeiro, dois em fevereiro e um março, sendo que nos dois voos de fevereiro, os passageiros, dentre eles crianças e idosos, relataram condições degradantes, como uso de algemas e períodos de até 12 ho...

Ceará ganhará mais dois novos voos para Paris a partir de outubro de 2024

 

Mais uma conquista para o turismo do Estado. O governador do Ceará, Elmano de Freitas, informou, nesta quinta-feira (4), por meio das redes sociais, que o estado ganhou mais dois novos voos ligando a capital cearense a Paris, na França. Com essa ação, a companhia aérea Air France passa a ter cinco voos semanais ligando o Ceará à Europa, a partir de outubro deste ano.

Com o turismo cearense crescendo, o governador destacou a importância da conquista para a pauta. “Boa notícia para o turismo cearense. A Air France passará a ter cinco voos semanais entre Fortaleza e Paris. A medida representa um incremento de 69% no número de assentos semanais ofertados”, pontuou Elmano.

Em de janeiro de 2024, o Ceará teve o maior crescimento do índice de atividades turísticas no Brasil. Com 11,9% de aumento, segundo o IBGE, o resultado mostra a força do estado nesse segmento tão importante para a economia. “O trabalho continua, em diálogo constante com as empresas aéreas, com objetivo de ampliar a quantidade de voos nacionais e internacionais no Ceará. Atrair mais turistas impulsiona um segmento importante para a economia do nosso estado, gerando mais trabalho e renda para o nosso povo”, enfatizou Elmano.

Os novos voos para Paris serão ofertados às quintas-feiras e aos sábados, e as três frequências que já operam seguem disponíveis às terças, sextas-feiras e domingos. A aeronave escalada para os voos será o Boeing 777-200. Com capacidade para 328 pessoas, em três classes de serviço, o atual número de assentos semanais terá um incremento de 69%. A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, comemorou. “Temos uma missão determinada pelo governador Elmano de Freitas que é ampliação da malha aérea do nosso destino. E, após a parceria, diálogo e negociações do Governo do Estado conquistamos mais esse incremento junto à AirFrace, que opera essa importante frequência para Paris”.

De acordo com Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, o desempenho do mercado do turismo, encoraja a expansão de operação na capital. “O desempenho do mercado brasileiro nos encoraja a expandir as operações em Fortaleza na próxima temporada europeia de inverno. Na capital cearense, nosso grande destaque fica para as elevadas taxas de ocupação, o que nos faz olhar mais atentamente para a necessidade de ampliar a oferta na ligação mais rápida que oferecemos da América do Sul para a Europa”, concluiu.

Outros novos voos internacionais

O ano de 2024 tem sido positivo para o Ceará quando se fala da malha aérea. Em fevereiro, a companhia aérea TAP, que opera diariamente o trecho Lisboa/Fortaleza, anunciou a decisão de incrementar dois voos para a malha aérea atual. O estado também ganhou dois voos semanais para os Estados Unidos, com os trechos Fortaleza/Orlando e uma nova opção de voo para Miami. As rotas começarão a ser operadas em junho deste ano.

Nova rota doméstica

Quando o assunto são voos domésticos, a Azul Linhas Aéreas anunciou, na última terça-feira (2), o seu novo destino no Ceará, o município de Quixadá. Com demanda na área do ecoturismo, o município passará a receber os primeiros voos de sua história em julho deste ano.

A rota será operada pela Azul Conecta, com aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros. Os voos acontecerão às segundas e quintas-feiras, saindo às 13h15 de Fortaleza e pousando em Quixadá às 14h05. Já o retorno acontece às 14h30, com chegada às 15h20 na capital cearense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.