As vendas no atacado do setor de máquinas de construção cresceram 22,4% em 2024 ao fechar o ano com 37.148 unidades comercializadas. Esse foi o segundo melhor período do segmento, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), que projeta alta de 3% nas vendas para o ano de 2025. Área engloba tratores de esteira, retroescavadeiras, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, rolos compactadores, mini carregadeiras e manipuladores telescópicos. De acordo com o balanço da entidade, o crescimento de vendas de máquinas, teve participação nas vendas, com aumento de 37% para 42%, puxado pela construção civil. As exportações caíram 12,5%, com 4.538 unidades. A expectativa para 2025 é que se mantenha o volume. O setor de máquinas agrícolas teve queda de 20% nas vendas com relação a 2023, ao chegar nas 48,9 mil unidades comercializadas no atacado. A queda foi puxada principalmente pelas colheitadeiras. As exportações de máquinas agrícola...
O Campeonato Brasileiro Série C inicia a segunda rodada neste sábado, 27. O Floresta entra em campo apenas no domingo, 28, quando viaja para Volta Redonda no Rio de Janeiro para enfrentar os donos da casa. A bola rola às 19h30 no estádio Raulino de Oliveira. Na tabela, o Lobo vem de uma derrota, enquanto o Voltaço teve uma estreia positiva.
No retrospecto entre as equipes, há um equilíbrio entre elas. Com quatro partidas oficiais, cada uma venceu em duas oportunidades, e os empates prevalecem.
Na segunda-feira, 29, é a vez do Ferroviário receber a Aparecidense/GO no estádio Presidente Vargas, às 20h, em seu primeiro duelo dentro de casa. O Ferrão busca seus primeiros pontos no certame, já o Cidinha derrotou o Sampaio Corrêa/MA.
Na única oportunidade em que se encontraram o Tubarão da Barra saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0 na Série C de 2022.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 3206-6523
imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.