Cobrir a boca ao tossir e usar máscara são ações que contribuem para reduzir a propagação de vírus respiratórios Com o início da quadra chuvosa no Ceará, período que compreende os meses de fevereiro a maio, a incidência de viroses respiratórias começa a aumentar. Entre os sintomas mais frequentes, estão febre, dor de garganta, coriza, tosse e dor de cabeça. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta sobre a prevenção e quando buscar atendimento . De acordo com o médico e secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antônio Silva Lima Neto (Tanta), os vírus que costumam circular com mais frequência nessa época são o da influenza, causador da gripe; o sincicial respiratório (VSR), que causa bronquiolite e pneumonia; e o SARS-CoV-2, causador da covid-19. “Nesse momento, a gente observa um aumento da circulação do vírus de influenza e nos preocupa, sobretudo, os pacientes que a gente chama de grupos de risco, que são, principalmente, as crianç...
O Campeonato Brasileiro Série C inicia a segunda rodada neste sábado, 27. O Floresta entra em campo apenas no domingo, 28, quando viaja para Volta Redonda no Rio de Janeiro para enfrentar os donos da casa. A bola rola às 19h30 no estádio Raulino de Oliveira. Na tabela, o Lobo vem de uma derrota, enquanto o Voltaço teve uma estreia positiva.
No retrospecto entre as equipes, há um equilíbrio entre elas. Com quatro partidas oficiais, cada uma venceu em duas oportunidades, e os empates prevalecem.
Na segunda-feira, 29, é a vez do Ferroviário receber a Aparecidense/GO no estádio Presidente Vargas, às 20h, em seu primeiro duelo dentro de casa. O Ferrão busca seus primeiros pontos no certame, já o Cidinha derrotou o Sampaio Corrêa/MA.
Na única oportunidade em que se encontraram o Tubarão da Barra saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0 na Série C de 2022.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 3206-6523
imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.