Pular para o conteúdo principal

Candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no Enem Medida deve beneficiar cerca de 40 mil estudantes

  O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que todos os candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no pagamento da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo aqueles que não se enquadram nos critérios de isenção. Segundo o ministro, cerca de 40 mil estudantes serão atendidos pela medida. A taxa é de R$ 85.  "Quem se inscrever agora não pagará", disse o ministro em entrevista à imprensa, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (20). As inscrições do exame começam no dia 27 de maio e vão até 7 de junho. Camilo Santana, ministro da Educação, anuncia isenção da taxa do Enem para candidatos do RS. Foto:  Joédson Alves/Agência Brasil   Calendário especial e prova específica Santana disse ainda que o governo estuda um  calendário diferenciado  para os estudantes do estado, afetado pelas enchentes, com uma nova data para inscrição desses candidatos. O prazo não foi anunciado e dependerá, segundo o ministro, da melhora da situação do estado. Os candidatos

*TR Brand revoluciona a Moda Nacional e levou todos os olhares para o Nordeste, fazendo história na passarela da CEM*




No DNA da Thaty Rabello Brand, encontra-se uma história de inovação e compromisso com a diversidade. Fundada no coração do Ceará, essa marca autoral cearense surgiu como uma resposta à necessidade de uma moda que abraçasse todas as identidades e expressões.


Desde o seu início, a TR Brand se destacou não apenas por suas peças de alta qualidade, mas também por seu propósito de promover a inclusão e a representatividade. Com a visão pioneira e ousada de unir a tradição artesanal com o contemporâneo, possuindo o jeans como o principal elemento, a marca rapidamente se tornou um símbolo de criatividade, inovação e autenticidade.


No recente desfile realizado no Centro de Eventos do Ceará (CEC), durante o prestigiado evento "Ceará Está na Moda" (CEM), a Thaty Rabello Brand mais uma vez surpreendeu o público ao apresentar uma coleção que celebrava a diversidade e a identidade nordestina. Sob o tema "NordestEuSou: Narrativas da pluralidade Nordestina", a passarela foi tomada por uma energia única, onde modelos reais e plurais, representando diferentes causas, desfilaram com orgulho.


Mulheres acima de 70 anos, indígenas, pessoas trans, pessoas com deficiência e plus size foram protagonistas deste evento marcante, usando peças que refletiam os valores fundamentais da TR Brand: Inclusão , Sustentabilidade, Acessibilidade e Diversidade. Cada modelo não apenas vestia uma roupa, mas também contava uma história, uma narrativa de resistência, de aceitação e de amor próprio.


A coleção da TR Brand impressionou não apenas pela sua estética única, mas também pelo seu compromisso com a sustentabilidade. Utilizando resíduos de jeans e materiais reutilizáveis com a técnica do upcycling, que integra a linha sustentável da marca intitulada: Preserva Denim, o jeans para o futuro. A marca demonstrou sua dedicação em criar moda de forma consciente e responsável, produzindo roupa feita de roupa. 


Peças únicas, com detalhes artesanais como rendas manuais e bordados, combinavam-se harmoniosamente com elementos modernos, como grafite e cores vibrantes inspiradas na rica cultura nordestina. Levando diferentes tipologias artesanais que carregam vivências e narrativas nordestinas que refletem toda a potência do feito á mão, que é o resultado coletivo de um trabalho feito por diversas mãos talentosas que levam o amor pelo Nordeste estampados no peito. As peças da TR Brand são todas frutos de projetos sociais idealizados por Thaty Rabello, fundadora e diretora criativa da marca, projetos esses que contam com artesãos e também pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, gerando renda e capacitação profissional, exaltando a nossa herança cultural através do trabalho manual.


Além disso, o desfile foi mais do que uma simples apresentação de moda; foi uma celebração da pluralidade do Nordeste. Desde a iluminação que evocava as cores da região até a playlist que mesclava tradição e modernidade, cada detalhe foi cuidadosamente planejado para transportar o público para o universo nordestino, proporcionando uma experiência verdadeiramente imersiva e emocionante.


“Apesar da minha experiência de mais de 20 anos na moda, vivi um momento único, levamos para a passarela da CEM, não só o nosso Nordeste, mas as pessoas reais que fazem parte dele, através de uma moda que transforma o trabalho artesanal e a casualidade do jeans em uma moda contemporânea, artística e moderna.”, afirma Thaty Rabello.


Sob a direção criativa de Thaty Rabello, a TR Brand reafirmou o seu compromisso inabalável de valorizar e exaltar as diferenças usando a moda como ferramenta de expressão, ao mesmo tempo em que promove a inclusão e a sustentabilidade na indústria da moda. Este desfile não apenas inspirou, mas também empoderou e representou, mostrando ao mundo que a verdadeira moda é aquela que celebra a diversidade em toda sua

magnitude, foi bonito de ver que um dos principais propósito da Thaty Rabello Brand está sendo cumprido fielmente: Levar o Nordeste para o Mundo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.