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BPC: governo cria prazos para atualizar cadastro e evitar fraudes Beneficiário terá 45 ou 90 dias para atualizar a depender de onde mora

  O governo federal publicou nesta sexta-feira (26)   novos prazos para a atualização cadastral   do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), ainda existe um grande número de beneficiários que não estão incluídos no Cadastro Único ou que estão com o cadastro desatualizado há mais de 48 meses. Desde 2016, para o recebimento do BPC, os beneficiários precisam estar inscritos no Cadastro Único e fazer atualização do cadastro a cada dois anos. Atualmente, são atendidos pelo programa mais de 6,02 milhões de beneficiários, entre idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência de baixa renda, que recebem o pagamento de um salário mínimo.  Prazos O beneficiário que não estiver no CadÚnico ou que estiver com o cadastro desatualizado há mais de 48 meses deve regularizar a situação em 45 dias se morar em um município de até 50 mil habitantes. Para aqueles que vivem em cidades maiores, com mais de 50

*TR Brand revoluciona a Moda Nacional e levou todos os olhares para o Nordeste, fazendo história na passarela da CEM*




No DNA da Thaty Rabello Brand, encontra-se uma história de inovação e compromisso com a diversidade. Fundada no coração do Ceará, essa marca autoral cearense surgiu como uma resposta à necessidade de uma moda que abraçasse todas as identidades e expressões.


Desde o seu início, a TR Brand se destacou não apenas por suas peças de alta qualidade, mas também por seu propósito de promover a inclusão e a representatividade. Com a visão pioneira e ousada de unir a tradição artesanal com o contemporâneo, possuindo o jeans como o principal elemento, a marca rapidamente se tornou um símbolo de criatividade, inovação e autenticidade.


No recente desfile realizado no Centro de Eventos do Ceará (CEC), durante o prestigiado evento "Ceará Está na Moda" (CEM), a Thaty Rabello Brand mais uma vez surpreendeu o público ao apresentar uma coleção que celebrava a diversidade e a identidade nordestina. Sob o tema "NordestEuSou: Narrativas da pluralidade Nordestina", a passarela foi tomada por uma energia única, onde modelos reais e plurais, representando diferentes causas, desfilaram com orgulho.


Mulheres acima de 70 anos, indígenas, pessoas trans, pessoas com deficiência e plus size foram protagonistas deste evento marcante, usando peças que refletiam os valores fundamentais da TR Brand: Inclusão , Sustentabilidade, Acessibilidade e Diversidade. Cada modelo não apenas vestia uma roupa, mas também contava uma história, uma narrativa de resistência, de aceitação e de amor próprio.


A coleção da TR Brand impressionou não apenas pela sua estética única, mas também pelo seu compromisso com a sustentabilidade. Utilizando resíduos de jeans e materiais reutilizáveis com a técnica do upcycling, que integra a linha sustentável da marca intitulada: Preserva Denim, o jeans para o futuro. A marca demonstrou sua dedicação em criar moda de forma consciente e responsável, produzindo roupa feita de roupa. 


Peças únicas, com detalhes artesanais como rendas manuais e bordados, combinavam-se harmoniosamente com elementos modernos, como grafite e cores vibrantes inspiradas na rica cultura nordestina. Levando diferentes tipologias artesanais que carregam vivências e narrativas nordestinas que refletem toda a potência do feito á mão, que é o resultado coletivo de um trabalho feito por diversas mãos talentosas que levam o amor pelo Nordeste estampados no peito. As peças da TR Brand são todas frutos de projetos sociais idealizados por Thaty Rabello, fundadora e diretora criativa da marca, projetos esses que contam com artesãos e também pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, gerando renda e capacitação profissional, exaltando a nossa herança cultural através do trabalho manual.


Além disso, o desfile foi mais do que uma simples apresentação de moda; foi uma celebração da pluralidade do Nordeste. Desde a iluminação que evocava as cores da região até a playlist que mesclava tradição e modernidade, cada detalhe foi cuidadosamente planejado para transportar o público para o universo nordestino, proporcionando uma experiência verdadeiramente imersiva e emocionante.


“Apesar da minha experiência de mais de 20 anos na moda, vivi um momento único, levamos para a passarela da CEM, não só o nosso Nordeste, mas as pessoas reais que fazem parte dele, através de uma moda que transforma o trabalho artesanal e a casualidade do jeans em uma moda contemporânea, artística e moderna.”, afirma Thaty Rabello.


Sob a direção criativa de Thaty Rabello, a TR Brand reafirmou o seu compromisso inabalável de valorizar e exaltar as diferenças usando a moda como ferramenta de expressão, ao mesmo tempo em que promove a inclusão e a sustentabilidade na indústria da moda. Este desfile não apenas inspirou, mas também empoderou e representou, mostrando ao mundo que a verdadeira moda é aquela que celebra a diversidade em toda sua

magnitude, foi bonito de ver que um dos principais propósito da Thaty Rabello Brand está sendo cumprido fielmente: Levar o Nordeste para o Mundo!

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