MANIFESTO POLÍTICO RESPEITO DÁ SAMBA O Carnaval é do povo. É arte viva, memória coletiva, comunicação popular e ocupação do espaço público. Quando o povo se encontra para cantar, dançar e celebrar, também está afirmando valores, denunciando injustiças e defendendo direitos. O Respeito Dá Samba nasce como um chamado político e cultural para afirmar que não existe alegria sem respeito e que não existe democracia sem convivência coletiva, diversidade e cuidado. Respeito às pessoas. Respeito às mulheres. Respeito às pessoas com deficiência. Respeito à população LGBTQIA+. Respeito aos povos indígenas e originários. Respeito à população em situação de rua. Respeito às juventudes, aos territórios e à vida. Defender o respeito é também enfrentar a violência em todas as suas formas. A falta de respeito é o primeiro passo da violência, e a violência que começa com palavras, controle e silenciamento pode terminar em agressões e no feminicídio, a forma mais brutal da desigualdade de gênero. ...
Passado a Copa do Brasil, o Ceará volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro Série B onde luta pelo acesso à elite do futebol nacional. Pela sétima rodada da competição, o Vovô recebe a Chapecoense/SC neste domingo, 26, às 18h30, na Arena Castelão. Na competição, o Vovô vem de quatro jogos de invencibilidade e aparece na 8ª posição com nove pontos, já a Chape está abaixo na 10ª posição com os mesmos nove pontos e vem de dois empates seguidos.
De acordo com o retrospecto geral, o Ceará nunca perdeu para a Chapecoense dentro de casa, são cinco vitórias e um empate. A equipe cearense vem de duas vitórias jogando em seus domínios, e no encontro mais recente, na Arena Condá, o placar terminou empatado por 1 a 1.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.